Para gerenciar dispositivos móveis iOS e iPadOS (ao enviar comandos aos dispositivos ou modificar as configurações do dispositivo), um certificado do serviço Apple Push Notification (Certificado de APNs) deve ser criado e carregado no Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud Management Console. As atividades para criar e carregar um certificado são executadas uma vez para cada espaço de trabalho.
Sem um Certificado de APNs, não é possível gerenciar dispositivos iOS e iPadOS.
O cenário de criação, renovação ou upload de um Certificado de APNs segue em etapas:
Pré-requisito
Para criar um Certificado de APNs, é necessário obter um ID Apple. Caso não tenha um ID Apple, registre-se no Portal de certificados de push da Apple. Recomenda-se que você evite usar um ID Apple pessoal.
Criar ou renovar um Certificado de APNs
Os procedimentos para criar um novo certificado de APNs e renovar um certificado existente que expirou são semelhantes.
Se você tiver um Certificado de APNs ativo, poderá carregá-lo no Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud sem ter necessidade de criar ou renovar um Certificado de APNs. Veja o segundo procedimento nesta seção.
O Certificado de APNs é criado em uma execução. É necessário seguir as etapas para criá-lo sem interrupção, pois o processo de assinatura tem uma marcação de data/hora que expirará caso o processo de criação demore muito.
Para criar ou renovar um Certificado de APNs:
O Assistente para Criar, renovar ou carregar um certificado do serviço Apple Push Notification (certificado de APNs) começa com uma página listando possíveis ações.
Isso abrirá uma página que contém uma lista das etapas a concluir para obter um Certificado de APNs.
Caso deseje carregar apenas um certificado de APNs preparado para o Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud, use o procedimento Carregar um certificado de APNs preparado anteriormente abaixo.
A página Criar um CSR é aberta.
Por padrão, o campo Empresa especifica o nome de sua empresa e o campo País e região especifica o nome do país e a região onde a sua empresa está localizada. Todos esses campos de entrada são obrigatórios.
Um arquivo CSR é criado. O arquivo CSR criado será salvo em uma pasta do computador. Por padrão, todos os arquivos baixados são salvos na pasta Downloads.
A página Solicitar a chave pública do certificado de APNs é aberta.
A nova guia do navegador exibirá a janela Login com os campos de entrada ID Apple e Senha.
A janela Criar um novo certificado de push é aberta.
A janela Certificados para servidores de terceiros é aberta, mostrando o seu certificado.
O Certificado de APNs será salvo na pasta do computador.
Isso abrirá a página Detalhes do certificado Apple Push Notification Service, com o nome do arquivo baixado, o nome do centro de certificação e as datas de início e fim da validade do certificado.
Isso abrirá uma página solicitando que você crie uma cópia backup protegida por senha do Certificado de APNs no disco rígido do computador.
A opção Criar uma cópia protegida por senha do certificado de APNs no disco rígido de seu computador é selecionada por padrão.
Se você selecionou a opção que inclui a criação de uma cópia do Certificado de APNs, uma cópia protegida por senha do Certificado de APNs será salva no disco rígido do computador. O Assistente de Preparação de Certificado de APNs é fechada.
A criação ou renovação do Certificado de APNs foi concluída. O Certificado de APNs será carregado para o Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud.
Em cada etapa do procedimento para criar ou renovar um Certificado de APNs, é possível voltar à etapa anterior clicando no botão Voltar.
Após a criação ou renovação bem-sucedida de um Certificado de APNs, será possível conectar dispositivos iOS e iPadOS ao Kaspersky Endpoint Security Cloud, enviar comandos para dispositivos iOS e iPadOS, instalar aplicativos em dispositivos iOS e iPadOS, além de configurar esses dispositivos usando um perfil de segurança.
Carregar um certificado de APNs preparado anteriormente
Para carregar o Certificado de APNs preparado anteriormente no Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud:
O Assistente para Criar, renovar ou carregar um certificado do serviço Apple Push Notification (certificado de APNs) começa com uma página listando possíveis ações.
Isso abrirá a página Carregar um certificado de APNs anteriormente preparado.
Se o arquivo de Certificado de APNs for protegido por senha, uma página com a solicitação da senha será aberta.
Isso abrirá a página Detalhes do arquivo de certificado baixado que indica o nome do arquivo baixado, o nome do centro de certificação e as datas de início e fim da validade do certificado.
Se o arquivo de Certificado de APNs não corresponder ao espaço de trabalho com o qual você está trabalhando, será exibida uma mensagem de erro.
O Certificado de APNs será carregado para o Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud.
Em cada etapa do procedimento para carregar um Certificado de APNs, é possível voltar à etapa anterior clicando no botão Voltar.
Após o upload bem-sucedido de um Certificado de APNs, será possível conectar dispositivos iOS e iPadOS ao Kaspersky Endpoint Security Cloud, enviar comandos para dispositivos iOS e iPadOS, instalar aplicativos em dispositivos iOS e iPadOS, além de configurar esses dispositivos com o uso de um perfil de segurança.
Topo da página