Características principais do Kaspersky Endpoint Security Cloud

Os benefícios do Kaspersky Endpoint Security Cloud são divididos em três seções principais.

Facilidade de uso

Console simples e intuitivo baseado em nuvem

O Kaspersky Endpoint Security Cloud é gerenciado a partir de um console simples com base na nuvem. Está disponível a qualquer hora, de qualquer localização, e não necessita que o dispositivo de um administrador esteja localizado na mesma rede que os dispositivos gerenciados. Quando o administrador efetua o login no console, uma página dedicada Guia de introdução fornece as etapas diretas para proteger os dispositivos da empresa. A página também indica se a configuração de segurança alcançou o nível Obrigatório, que é adequado a maior parte do tempo, e como alcançou o nível Recomendado.

Depois que um espaço de trabalho é aberto três vezes, a página Painel de informaçõesMonitoramento é exibida quando o console é iniciado em vez da página Painel de informaçõesGuia de introdução.

Perfil de segurança padrão pré-configurado

Para economizar tempo ao configurar a segurança, cada espaço de trabalho do Kaspersky Endpoint Security Cloud contém um perfil de segurança padrão (veja a figura abaixo). Um espaço de trabalho é configurado para fornecer a proteção eficiente para um ambiente típico. O perfil de segurança padrão é automaticamente aplicado em cada dispositivo após ele ter sido conectado ao componente Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud. Esse desenho permite economizar tempo na configuração de segurança e fornece proteção pronta para uso, mesmo sem o envolvimento de um administrador.

Perfis de segurança padrão e personalizados

Um perfil de segurança para todos os dispositivos

Cada perfil de segurança contém configurações de segurança para dispositivos que executam o Microsoft Windows, Apple macOS, Google Android e Apple iOS. Esta organização lhe permite definir e manter um perfil de segurança único em vez de quatro, atribuir o perfil aos usuários ou à grupos de usuários, e manter as configurações de segurança consistentes para os usuários.

Implementação simples

Como o Kaspersky Endpoint Security Cloud é gerenciado através de um navegador, a única implementação necessária é aquela dos aplicativos de segurança em dispositivos corporativos. Este processo compõe-se de quatro etapas fáceis:

  1. Insira os endereços de e-mail dos funcionários no Kaspersky Endpoint Security Cloud.
  2. Envie mensagens de e-mail com instruções para a instalação dos aplicativos de segurança nos dispositivos do usuário. As mensagens contêm links para baixar os aplicativos.
  3. Assegure-se de que os funcionários instalem os aplicativos nos dispositivos deles.
  4. Corresponda os dispositivos, que aparecem na seção Dispositivos do Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud, com os usuários.

A mensagem de e-mail gerada e enviada aos funcionários pelo Kaspersky Endpoint Security Cloud contém apenas um link de instalação. Quando um funcionário abre este link em um dispositivo, o Kaspersky Endpoint Security Cloud identifica o sistema operacional e inicia o download do pacote de instalação correto. Isto minimiza os erros potenciais no lado da equipe.

Recursos de segurança avançados

Alguns dos recursos mencionados nesta seção estão disponíveis apenas se o Kaspersky Endpoint Security Cloud estiver ativado sob uma licença do Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus (consulte a comparação de recursos para obter detalhes).

Conjunto completo de recursos de proteção de endpoint

Os componentes Proteção Contra Ameaças ao Arquivo, Proteção Contra Ameaças ao Correio, Proteção Contra Ameaças à Rede e Proteção Contra Ameaças da Web do Kaspersky Endpoint Security incluem tecnologias que protegem usuários contra malwares, phishing e outros tipos de ameaças.

Um Firewall gerencia a atividade da rede e permite-lhe bloquear conexões potencialmente perigosas, como conexões de área de trabalho remota.

Proteção contra ransomware

O Kaspersky Endpoint Security for Windows fornece proteção contra ransomware para estações de trabalho que executam sistemas operacionais Windows e (a partir da versão 11) também proteção contra ransomware para servidores de arquivos que executam sistemas operacionais Windows. Os componentes Detecção de Comportamento, Prevenção de Exploit e Mecanismo de Remediação do Kaspersky Endpoint Security monitoram a atividade de aplicativos em dispositivos e bloqueiam ações maliciosas.

Proteção de dispositivos móveis

No ambiente corporativo, os dispositivos móveis estão se tornando tão importantes como os computadores conectados por fio: os funcionários leem o e-mail corporativo, comunicam-se com clientes e tratam de outras informações cruciais. O Kaspersky Endpoint Security Cloud fornece toda a funcionalidade principal para a proteção e gerenciamento de dispositivos móveis, que inclui o seguinte:

  1. Proteção por senha — Protege os dispositivos móveis contra o acesso não autorizado.
  2. Proteção antirroubo para dispositivos iOS e Android — Protege um dispositivo contra o acesso não autorizado. Se o dispositivo for perdido ou roubado, ele poderá ser bloqueado remotamente ou todos os dados podem limpos do mesmo.
  3. Proteção antimalware para Android: protege um dispositivo contra infecções em tempo real.
  4. Controle de Recursos e o Controle da Web — Ajuda para assegurar que os dispositivos móveis são usados para trabalho corporativo e não para trabalho pessoal.

Avaliação da vulnerabilidade e Gerenciamento de patches

A Avaliação da vulnerabilidade permite detectar vulnerabilidades de software nos dispositivos dos usuários que executam Windows. As vulnerabilidades são detectadas no sistema operacional e em aplicativos feitos pela Microsoft e fornecedores de terceiros.

O Gerenciamento de patches permite gerenciar atualizações para os aplicativos instalados nos dispositivos dos usuários que executam Windows, inclusive patches que corrigem as vulnerabilidades de software detectadas nos dispositivos.

Recursos de segurança na nuvem

Cloud Discovery

O Cloud Discovery permite monitorar o uso de serviços na nuvem em dispositivos gerenciados executando o Windows e bloquear o acesso a serviços na nuvem que você considere indesejados. O Cloud Discovery rastreia as tentativas de acesso dos usuários a esses serviços por meio de navegadores e aplicativos de desktop. Esse recurso ajuda a detectar e impedir o uso de serviços na nuvem por "shadow IT" (TI sombra).

Data Discovery

O Data Discovery detecta informações críticas nos arquivos localizados em armazenamentos em nuvem do Office 365. É possível visualizar as informações sobre cada arquivo detectado: nome, tipo de compartilhamento (privado, dentro da empresa ou fora da empresa) e quem o editou por último.

Proteção do Microsoft Office 365

Você pode usar sua licença do Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus para ativar o Kaspersky Security for Microsoft Office 365.

O Kaspersky Security for Microsoft Office 365 protege os serviços de e-mail corporativo, compartilhamento de arquivos, comunicação e colaboração do Office 365 contra malware, phishing, spam e outras ameaças. O número disponível de caixas de e-mail que você pode proteger é 1.5 vez maior que o número de usuários no limite da licença (arredondado para o número inteiro mais próximo).

Para obter informações sobre como trabalhar com o Kaspersky Security for Microsoft Office 365, consulte a Ajuda Online do Kaspersky Security for Microsoft Office 365.

Capacidades de gerenciamento

Alguns dos recursos mencionados nesta seção estão disponíveis apenas se o Kaspersky Endpoint Security Cloud estiver ativado sob uma licença do Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus (consulte a comparação de recursos para obter detalhes).

Controle da Web

O Controle da Web permite gerenciar as ações do usuário na Internet, melhorando assim a produtividade dos funcionários ao restringir ou bloquear o acesso a recursos específicos da Web.

Controle de Dispositivos

O Controle de Dispositivos assegura a segurança dos dados confidenciais restringindo o acesso do usuário aos dispositivos que poderiam ser conectados ao computador.

Gerenciamento de criptografia

O Gerenciamento de criptografia permite configurar a criptografia de dispositivos gerenciados que executam Windows e macOS. A criptografia impede que outros usuários obtenham acesso não autorizado a dados armazenados no dispositivo do usuário.

Os dispositivos que executam Windows são criptografados usando a Criptografia de Unidade de Disco BitLocker. Os dispositivos que executam macOS são criptografados usando o recurso de criptografia de disco do FileVault.

Root-Cause Analysis

O Root-Cause Analysis permite detectar e eliminar ataques avançados, executar uma análise de causa raiz com um gráfico de cadeia de evolução de ameaças visualizado e analisar os detalhes para uma análise posterior.

Endpoint Detection and Response

O Endpoint Detection and Response monitora e analisa o progresso da ameaça e fornece informações sobre possíveis ataques para facilitar uma resposta manual oportuna ou executar a resposta automatizada predefinida.

Topo da página