Nesta etapa, é possível especificar os dados usados pelo aplicativo que você deseja manter para reutilizar na próxima instalação do aplicativo (por exemplo, ao instalar uma versão mais recente do aplicativo).
Você pode salvar os seguintes dados:
As Informações da Licença é um conjunto de dados que elimina a necessidade de ativar o aplicativo durante uma futura instalação, ao permitir usá-lo sob a licença atual, a não ser que a licença expire antes do início da instalação.
Arquivos da Quarentena são arquivos verificados pelo aplicativo e movidos para a Quarentena.
Após o Kaspersky Anti-Virus ser removido do computador, os arquivos da Quarentena ficam indisponíveis. Para executar operações com estes arquivos, o Kaspersky Anti-Virus precisa ser instalado.
Configurações operacionais do aplicativo são os valores das configurações do aplicativo selecionadas durante a configuração.
Você pode também exportar as configurações do proteção na linha de comandos, usando o seguinte comando: avp.com EXPORT <nome_do_arquivo>
Dados do iChecker são arquivos que contêm informações sobre os objetos que já foram verificados pela tecnologia iChecker.
O iChecker é uma tecnologia que aumenta a velocidade das verificações antivírus por meio da exclusão de objetos que permaneceram inalterados desde a última verificação, desde que os parâmetros de verificação (as configurações e o banco de dados de antivírus) não tenham mudado. As informações de cada arquivo são armazenadas em um banco de dados especial. Essa tecnologia é usada nos modos de proteção em tempo real e de verificação por demanda.
Por exemplo, você tem um arquivo comprimido que foi verificado pelo aplicativo da Kaspersky Lab e ao qual foi atribuído o status não infectado. Na próxima verificação, o aplicativo irá ignorar esse arquivo, a menos que ele tenha sido modificado ou as configurações de verificação tenham sido alteradas. Se você alterou o conteúdo do arquivo comprimido, adicionando um novo objeto a ele, modificou as configurações de verificação ou atualizou o banco de dados de antivírus, o arquivo comprimido será verificado novamente.
Limitações da tecnologia iChecker:
Essa tecnologia não funciona com arquivos grandes, pois é mais rápido verificar o arquivo do que analisar se ele foi modificado desde sua última verificação.
a tecnologia é compatível com um número limitado de formatos (EXE, DLL, LNK, TTF, INF, SYS, COM, CHM, ZIP, RAR).