Um aplicativo incluído em um sistema de proteção para os dispositivos endpoint (Plataforma de proteção de endpoint ou EPP). Os aplicativos EPP são instalados em dispositivos endpoint dentro da infraestrutura de TI de uma organização (por exemplo, dispositivos móveis, computadores ou laptops). Um exemplo de aplicativo EPP é o Kaspersky Endpoint Security for Windows como parte da solução EPP Kaspersky Endpoint Security for Business.
Um sistema integrado de proteção complexa para dispositivos endpoint (por exemplo, dispositivos móveis, computadores ou laptops) que inclui várias tecnologias de segurança. Um exemplo de uma plataforma de proteção de endpoint é o Kaspersky Endpoint Security for Business.
Solução para gerenciamento centralizado de segurança de rede (Kaspersky Security Center ou Kaspersky Security Center Cloud Console).
O Kaspersky Sandbox (componente opcional, distribuído separadamente) destina-se à inspeção adicional de objetos suspeitos detectados por um aplicativo EPP. Para obter informações detalhadas sobre o Kaspersky Sandbox, consulte a ajuda do Kaspersky Sandbox.
Inteligência contra as ameaças:
A Kaspersky Security Network (KSN) é uma infraestrutura de nuvem que fornece acesso on-line à Base de conhecimento da Kaspersky, que contém informações sobre a reputação de arquivos, recursos da Web e software. Utilizar dados da Kaspersky Security Network garante que os aplicativos da Kaspersky respondam mais rapidamente às ameaças, melhora o desempenho de alguns componentes de proteção e reduz a possibilidade de falsos positivos.
Integração com a Kaspersky Private Security Network (KPSN) que permite aos usuários acessar bancos de dados de reputação da KSN, bem como outras estatísticas sem enviar dados à KSN usando seus dispositivos.