Uma das ações de resposta possíveis quando uma ameaça é detectada é colocar o arquivo em quarentena.
A Quarentena é um repositório local especial em um dispositivo com um aplicativo EPP compatível com a funcionalidade do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum. Destina-se a armazenar arquivos que possam estar infectados por vírus ou que não possam ser desinfectados após a detecção. Os arquivos na Quarentena são armazenados no dispositivo protegido de forma criptografada e, portanto, não comprometem a sua segurança.
É possível colocar um arquivo em quarentena manualmente ou configurar a quarentena automática de um arquivo como resultado de ações de resposta de alerta.
Para obter mais informações sobre a Quarentena, consulte a Ajuda do Kaspersky Endpoint Security for Windows, a Ajuda do Kaspersky Endpoint Security for Mac e a Ajuda do Kaspersky Endpoint Security for Linux. Também é possível colocar um arquivo na Quarentena na janela de detalhes de alertas.
Essa funcionalidade é compatível com o Kaspersky Endpoint Security for Linux 12.2 ou posterior.
Caso o Kaspersky Endpoint Security for Windows 11.10.0 ou posterior ou o Kaspersky Endpoint Security for Mac 12.1 ou posterior esteja instalado nos computadores da organização, essa ação de resposta não estará disponível para Objetos Críticos do Sistema (SCOs). Os SCOs incluem arquivos necessários para a operação do sistema operacional e do Kaspersky Endpoint Security.
No Kaspersky Endpoint Security for Mac 12.2 ou posterior, esta ação de resposta está disponível mesmo se o arquivo for um SCO. Recomendamos que essa funcionalidade seja utilizada com cuidado. Por padrão, esta ação de resposta está desativada para SCOs, assim como nas versões anteriores do Kaspersky Endpoint Security for Mac.