Sobre a coleta de dados

Contrato de Licença de Usuário Final

Ao ativar o Kaspersky Endpoint Security usando um código de ativação, você concorda em fornecer automaticamente as seguintes informações durante o uso do Kaspersky Endpoint Security para que seja possível verificar o uso legítimo do aplicativo e fornecer informações estatísticas sobre a distribuição e o uso dos produtos da Kaspersky:

Ao usar os Servidores de atualização Kaspersky para baixar as atualizações, a fim de aumentar a eficiência do procedimento de atualização, você concorda em fornecer periodicamente as seguintes informações para a identificação do aplicativo durante as atualizações do banco de dados e do módulo:

Declaração da Kaspersky Security Network (KSN)

O uso da KSN pode aumentar a velocidade de reação do Software a ameaças de segurança de informações e da rede. Esse propósito é atingido ao:

Ao utilizar a KSN, a Kaspersky receberá e processará automaticamente os dados. Os dados transmitidos pelo Usuário dependem do tipo de licença instalada e das configurações de uso da Kaspersky Security Network especificadas.

Se você usar uma licença para 1 a 4 nós, a Kaspersky receberá e processará automaticamente os dados a seguir durante o uso da Kaspersky Security Network:

Se você usar uma licença para 5 ou mais nós, a Kaspersky receberá e processará automaticamente os dados a seguir durante o uso da Kaspersky Security Network:

Além disso, para cumprir o objetivo declarado de aumentar a eficácia da proteção fornecida pelo aplicativo, a Kaspersky poderá receber objetos que podem ser explorados por invasores para danificar o computador e criar ameaças de segurança às informações. Esses objetos são:

Os relatórios de atividade dos aplicativos contêm as seguintes informações sobre os arquivos e processos:

Além disso, para cumprir o objetivo declarado com relação à prevenção de falsos positivos, o Titular dos Direitos poderá receber arquivos executáveis e não executáveis confiáveis ou respectivas partes.

Ler a Declaração da Kaspersky Security Network

O Kaspersky Endpoint Security salva as seguintes informações em um arquivo de rastreamento:

Os arquivos de rastreamento contêm apenas as informações necessárias para corrigir defeitos no aplicativo. A Kaspersky utiliza arquivos de rastreamento para investigar incidentes associados a erros na operação do aplicativo Kaspersky Endpoint Security.

Por padrão, a criação de arquivos de rastreamento é desativada. Você pode ativar a geração de arquivos de rastreamento nos ajustes do aplicativo.

Os arquivos de rastreamento só podem ser enviados manualmente à Kaspersky. O aplicativo não envia os arquivos de rastreamento à Kaspersky automaticamente.

É possível escolher como os arquivos de rastreamento são enviados à Kaspersky.

Antes de enviar arquivos de rastreamento à Kaspersky, revise os dados que eles contêm.

Importante: os arquivos de rastreamento podem conter informações pessoais ou sigilosas. Ao enviar arquivos de rastreamento à Kaspersky, você aceita fornecer todos os dados contidos neles e concorda com o método usado para enviá-los.

Os arquivos (ou suas partes) que podem ser explorados por intrusos para danificar o computador ou os dados também podem ser enviados à Kaspersky para análise adicional.

A Kaspersky protege quaisquer informações recebidas de acordo com a lei e as regras da Kaspersky aplicáveis. Os dados são transmitidos por meio de um canal seguro.

A participação no Kaspersky Security Network é voluntária. A decisão de participar ou não é tomada quando você instala o aplicativo. De qualquer forma, você pode mudar sua decisão posteriormente, a qualquer momento.

Topo da página