Configurar o acesso dos usuários aos sites

É possível definir essas configurações de política para dispositivos Android e iOS.

Para proteger dados pessoais e corporativos armazenados em dispositivos móveis durante a navegação na Internet, você pode configurar o acesso do usuário a sites usando a Proteção na Web. A Proteção na Web verifica os sites antes que o usuário os abra e, em seguida, bloqueia sites que distribuem códigos maliciosos e sites de phishing projetados para roubar dados confidenciais e obter acesso a contas financeiras.

Para dispositivos Android, esse recurso também é compatível com a filtragem de sites por categorias definidas no serviço de nuvem da Kaspersky Security Network. A filtragem permite restringir o acesso a determinados sites ou categorias de sites (por exemplo, categorias de "Jogos de azar, loterias, apostas" ou "Comunicações via Internet").

Para habilitar a Proteção na Web em dispositivos iOS, o usuário deve permitir que o aplicativo Kaspersky Security for iOS adicione uma configuração de VPN.

Para ativar a Proteção na Web em dispositivos Android:

• A Proteção na Web nos dispositivos Android funciona apenas nos navegadores Google Chrome (incluindo o recurso Guias personalizadas), Huawei Browser e Samsung Internet. A Proteção na Web para Samsung Internet Browser não bloqueia sites em um dispositivo móvel se um perfil de trabalho for usado e a Proteção na Web estiver ativada apenas para o perfil de trabalho.

Para configurar o acesso do usuário aos sites:

  1. Abra a janela de propriedades da política:
    • Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Dispositivos > Políticas e perfis. Na lista de políticas de grupo aberta, clique no nome da política que deseja configurar.
    • Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Dispositivos > Móveis > Dispositivos. Clique no dispositivo móvel que se enquadra na política que desejar configurar e, em seguida, selecione a política na guia Políticas ativas e perfis de políticas.
  2. Na página de propriedades da política, selecione Configurações do aplicativo > Controles de segurança.
  3. Na seção Proteção na Web, marque a caixa de seleção Ativar a Proteção na Web para ativar o recurso.
  4. Para dispositivos Android, você pode selecionar uma das seguintes opções:
    • Para restringir o acesso do usuário a sites com base no conteúdo:
      1. Selecione Bloquear sites de categorias especificadas.
      2. Marque as caixas de seleção ao lado das categorias de sites aos quais o Kaspersky Endpoint Security for Android bloqueará o acesso.

        Se a Proteção na Web estiver ativada, o acesso do usuário a sites das categorias Phishing e Sites de malwares permanecerá sempre bloqueado.

    • Para especificar a lista de sites permitidos:
      1. Selecione Permitir apenas sites especificados.
      2. Crie uma lista de sites adicionando os endereços aos quais o aplicativo não bloqueará o acesso. O Kaspersky Endpoint Security for Android é compatível somente com expressões regulares. Ao inserir o endereço de um site permitido, use os seguintes modelos:
        • http:\/\/www\.example\.com.*—Todas as páginas secundárias do site são permitidas (por exemplo, http://www.example.com/about).
        • https:\/\/.*example\.com—Todas as páginas de subdomínio do site são permitidas (por exemplo, https://pictures.example.com).
      3. É possível também usar a expressão https? para selecionar HTTP e HTTPS. Para obter mais detalhes sobre expressões regulares, consulte o site de Suporte Técnico da Oracle.
    • Para bloquear o acesso do usuário a todos os sites, selecione Bloquear todos os sites.
  5. Clique no botão Salvar para salvar as alterações feitas na política e sair da janela de propriedades da política.

As configurações do dispositivo móvel são definidas depois da próxima sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center.

Topo da página