É possível definir essas configurações de política apenas para dispositivos Android.
O Controle de Aplicativos verifica que se os aplicativos instalados em um dispositivo móvel estejam em conformidade com os requisitos da segurança corporativa. No Kaspersky Security Center, o administrador cria listas de aplicativos permitidos, bloqueados, obrigatórios e recomendados segundo os requisitos da segurança corporativa. Como resultado do Controle de aplicativos, o Kaspersky Endpoint Security solicita que o usuário instale aplicativos obrigatórios e recomendados e que remova os aplicativos bloqueados. É impossível iniciar aplicativos bloqueados no dispositivo móvel do usuário.
No Web Console e no Cloud Console do Kaspersky Security Center, é possível gerenciar aplicativos nos dispositivos dos usuários usando regras predefinidas. É possível configurar dois tipos de regras do Controle de aplicativos: regras de aplicativos e regras de categoria.
A Regra do aplicativo se aplica a um aplicativo específico, enquanto a Regra da categoria se aplica a qualquer aplicativo que pertença a uma categoria predefinida. As categorias de aplicativos são especificadas pelos especialistas da Kaspersky.
Para configurar o Controle de aplicativos:
A regra será adicionada à lista de regras do Controle de aplicativos.
Os aplicativos da categoria selecionada estarão sujeitos à regra criada.
A regra será adicionada à lista de regras do Controle de aplicativos.
Caso queira que o Kaspersky Endpoint Security for Android bloqueie a abertura de aplicativos do sistema no dispositivo móvel do usuário (tal como Calendário, Câmera e Configurações), no modo Aplicativos proibidos, marque a caixa de seleção Bloquear aplicativos do sistema.
Os especialistas da Kaspersky recomendam não bloquear os aplicativos do sistema porque isso pode levar a falhas na operação do dispositivo.
O Kaspersky Endpoint Security for Android envia dados ao log de eventos cada vez que um aplicativo é instalado ou removido do dispositivo.
As configurações do dispositivo móvel são definidas depois da próxima sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center.
Topo da página