O Kaspersky Security Center Web Console permite detectar hacks de dispositivos (root) em dispositivos Android e jailbreaks em dispositivos iOS. Os arquivos do sistema ficam desprotegidos em dispositivos hackeados, podendo, portanto, ser modificados. Além disso, aplicativos de terceiros de origens desconhecidas podem ser instalados em dispositivos hackeados. Após a detecção de uma tentativa de invasão, recomendamos restaurar imediatamente a operação normal do dispositivo.
O Kaspersky Endpoint Security for Android usa os seguintes serviços para detectar quando um usuário obtém privilégios de root:
O Kaspersky Security for iOS usa o seguinte serviço para detectar um jailbreak:
Em caso de invasão do dispositivo, uma notificação será enviada ao usuário. É possível ver as notificações de invasão no Kaspersky Security Center Web Console na guia Monitoramento e relatório > Painel. É possível também desativar as notificações sobre invasões nas configurações de notificação de evento.
Em dispositivos Android, é possível impor restrições à atividade do usuário em caso de invasão do dispositivo (por exemplo, bloquear o dispositivo). É possível impor restrições por meio do componente Controle de conformidade. Para isso, crie uma regra de conformidade com o critério O dispositivo foi roteado.
Topo da página