É possível definir essas configurações de política apenas para dispositivos Android.
Para configurar a execução automática da verificação de vírus em um dispositivo móvel:
Os objetos detectados serão automaticamente excluídos. O usuário não deve executar qualquer ação adicional. Antes de excluir um objeto, o Kaspersky Endpoint Security for Android criará uma cópia backup do arquivo e a salvará em quarentena.
Os objetos detectados serão automaticamente excluídos. O usuário não deve executar qualquer ação adicional. Antes de excluir um objeto, o Kaspersky Endpoint Security for Android exibirá uma notificação temporária sobre a detecção do objeto.
Se os objetos detectados foram ignorados, o Kaspersky Endpoint Security for Android avisa o usuário sobre os problemas na proteção do dispositivo. Para cada ameaça ignorada, o aplicativo fornece ações que o usuário pode executar para eliminar a ameaça. A lista de objetos ignorados pode modificar-se, por exemplo, se um arquivo malicioso foi excluído ou movido. Para receber uma lista atualizada de ameaças, execute uma verificação completa do dispositivo. Para assegurar a proteção confiável dos dados, elimine todos os objetos detectados.
O aplicativo Kaspersky Endpoint Security for Android exibe uma notificação solicitando que o usuário escolha a ação a ser executada no objeto detectado: Ignorar ou Excluir.
Quando o aplicativo detectar diversos objetos, a opção Perguntar ao usuário permite que o usuário do dispositivo aplique a ação selecionada a cada arquivo usando a caixa de seleção Aplicar a todas as ameaças.
O Kaspersky Endpoint Security for Android deve ser definido como um recurso de Acessibilidade para assegurar a exibição de notificações em dispositivos móveis com Android 10.0 ou posterior. O Kaspersky Endpoint Security for Android solicita que o usuário defina o aplicativo como um recurso de Acessibilidade pelo Assistente de Configuração Inicial. O usuário pode ignorar esta etapa ou desativar este serviço nas configurações de dispositivo em um momento posterior. Nesse caso, o Kaspersky Endpoint Security for Android exibe uma janela de sistema do Android solicitando que o usuário escolha a ação a ser executada no objeto detectado: Ignorar ou Excluir. Para aplicar a ação a múltiplos objetos, é preciso abrir o Kaspersky Endpoint Security.
Selecione uma das seguintes opções:
A verificação do sistema de arquivos do dispositivo não será iniciada automaticamente.
O sistema de arquivos do dispositivo será verificado automaticamente a cada atualização do banco de dados antivírus.
O sistema de arquivos do dispositivo será verificado automaticamente todos os dias.
Se selecionar essa opção, também poderá especificar a hora da verificação no campo Hora de início.
O sistema de arquivos do dispositivo será verificado automaticamente uma vez por semana.
Se selecionar essa opção, também poderá selecionar o dia da semana em que deseja executar a verificação, usando a lista suspensa, bem como especificar a hora da varredura no campo Hora de início.
No Android 12 ou posterior, o aplicativo pode realizar essa tarefa após o especificado se o dispositivo estiver no modo de economia de bateria.
As configurações do dispositivo móvel são definidas depois da próxima sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center.
Topo da página