Quando o Antivírus está sendo executado, uma ameaça detectada na memória externa do dispositivo (tal como um cartão SD) não pode ser neutralizada automaticamente no perfil para Trabalho (Aplicativos com o ícone de maleta, Configurar o perfil Android para o trabalho). O Kaspersky Endpoint Security for Android não tem acesso à memória externa no perfil para Trabalho. As informações sobre os objetos detectados são exibidas em notificações do aplicativo. Para neutralizar objetos detectados na memória externa, os arquivos do objeto têm de ser excluídos manualmente e a verificação do dispositivo reiniciada.
Devido às limitações técnicas, o Kaspersky Endpoint Security for Android não pode verificar arquivos com um tamanho de 2 GB ou mais. Durante uma verificação, o aplicativo ignora tais arquivos sem notificá-lo que tais arquivos foram ignorados.
Para iniciar uma verificação do dispositivo:
Na janela principal do Kaspersky Endpoint Security, toque em Configurações → Configurações do aplicativo → Antimalware → Iniciar a verificação.
Selecione o escopo de verificação do dispositivo:
Verificar todo o dispositivo. O aplicativo verifica todo o sistema de arquivos do dispositivo.
Verificar os aplicativos instalados. O aplicativo verifica somente os aplicativos instalados.
Verificação personalizada. O aplicativo verifica a pasta ou arquivo individual selecionada. Você pode selecionar um objeto individual (pasta ou arquivo) ou uma das seguintes partições da memória do dispositivo:
Memória do dispositivo. Memória acessível para leitura de todo o dispositivo. Isto também inclui a partição de memória do sistema que armazena os arquivos do sistema operacional.
Memória interna. Partição de memória do dispositivo destinada à instalação de aplicativos e armazenamento de conteúdo de mídia, documentos e outros arquivos.
Memória externa. Memória do cartão SD externo. Se nenhum cartão SD externo estiver instalado, esta opção é oculta.
O acesso às configurações da verificação de vírus pode ser restringido pelo administrador.
Para configurar a verificação de vírus:
Na janela principal do Kaspersky Endpoint Security, toque em Configurações → Configurações do aplicativo → Antimalware → Configurações de verificação.
Caso deseje que o aplicativo detecte adwares e aplicativos que possam ser usados por hackers para causar danos ao dispositivo ou aos dados quando o aplicativo realizar uma verificação, ative o botão Adware, discadores e outros.
Clique em Ação na detecção de ameaças e selecione a ação a ser tomada pelo aplicativo por padrão:
Quarentena
A quarentena armazena os arquivos comprimidos como arquivos comprimidos, para que não danifiquem o dispositivo. Esse Quarentena permite excluir ou restaurar os arquivos que foram movidos para isolado dedicado.
Solicitar ação
O aplicativo solicita que você selecione uma ação para cada objeto detectado: ignorar, colocar em quarentena ou excluir. Quando múltiplos objetos são detectados, você pode aplicar uma ação selecionada a todos os objetos.
Excluir
Os objetos detectados serão automaticamente excluídos. Não é necessária nenhuma ação adicional. Antes de excluir um objeto, o Kaspersky Endpoint Security exibirá uma notificação temporária sobre a detecção do objeto.
Ignorar
Se os objetos detectados foram ignorados, o Kaspersky Endpoint Security avisa você sobre os problemas na proteção do dispositivo. Para cada ameaça ignorada, o aplicativo fornece ações que você pode executar para eliminar a ameaça. A lista de objetos ignorados pode modificar-se, por exemplo, se um arquivo malicioso foi excluído ou movido. Para receber uma lista atualizada de ameaças, execute uma verificação completa do dispositivo. Para assegurar a proteção confiável dos dados, elimine todos os objetos detectados.
As informações sobre as ameaças detectadas e as ações executadas são registradas nos relatórios do aplicativo (Configurações → Relatórios). Você pode optar por exibir relatórios sobre as operações do Antivírus.