Este tópico descreve como configurar um gateway para conectar dispositivos móveis ao Servidor de Administração do Kaspersky Security Center. A configuração segue nas seguintes etapas:
Este artigo contém uma visão geral do cenário. Para obter instruções detalhadas, consulte a documentação do Kaspersky Security Center.
Requisitos
Para que um gateway de conexão funcione corretamente com dispositivos móveis, os seguintes requisitos devem ser atendidos:
Instale o Agente de Rede na função de gateway de conexão em um host
Em primeiro lugar, é necessário instalar o Agente de Rede no dispositivo host selecionado que atua na função de gateway de conexão. É possível baixar um pacote de instalação completo do Kaspersky Security Center ou usar uma instalação local do Kaspersky Security Center.
Por padrão, o arquivo de instalação está localizado em: \\<nome do servidor>\KLSHARE\PkgInst\NetAgent_<número da versão>
Para instalar o Agente de Rede na função de gateway de conexão:
Recomendamos não desmarcar essa caixa de seleção para que sua conexão permaneça segura.
Esse modo ativa simultaneamente a função de gateway de conexão e fala para o Agente de Rede aguardar as conexões do Servidor de Administração, em vez de estabelecer conexões com ele.
Agora, o Agente de Rede está instalado e configurado na função de gateway de conexão.
Configure o gateway de conexão no Servidor de Administração do Kaspersky Security Center
Após instalar o Agente de Rede na função de gateway de conexão, será necessário conectá-lo ao Servidor de Administração. O Servidor de Administração ainda não lista o dispositivo com o gateway de conexão entre os dispositivos gerenciados porque o gateway de conexão não tentou se conectar ao Servidor de Administração. Portanto, é necessário adicionar o gateway de conexão como um ponto de distribuição para garantir que o Servidor de Administração inicie uma conexão com o gateway de conexão.
Para configurar o gateway de conexão no Servidor de Administração:
A janela Adicionar ponto de distribuição é aberta.
Insira o endereço IP do gateway de conexão ou insira o nome se o gateway de conexão for acessível por ele.
O gateway de conexão será salvo como uma nova entrada denominada Entrada temporária para o gateway de conexão.
O Servidor de Administração tenta, quase que imediatamente, conectar-se ao gateway no endereço especificado. Caso tenha êxito, o nome da entrada será alterado para o nome do dispositivo de gateway de conexão. Esse processo leva até cinco minutos.
Enquanto a entrada temporária do gateway de conexão está sendo convertida em uma entrada nomeada, o gateway de conexão também aparece no grupo Dispositivos não atribuídos.
O gateway de conexão está configurado agora. Então, é possível adicionar novos dispositivos móveis ao especificar o endereço do gateway de conexão. Novos dispositivos aparecerão no Servidor de Administração.
Topo da página