Para trabalhar com ameaças ativas, o Kaspersky Endpoint Security usa a tecnologia de Desinfecção Avançada. A Desinfecção Avançada funciona de maneira diferente para estações de trabalho e servidores. É possível configurar a desinfecção avançada nas configurações da tarefa de Verificação de malware e nas configurações do aplicativo.
Se o Kaspersky Endpoint Security não conseguir interromper a execução de um malware, você poderá usar a tecnologia de Desinfecção Avançada. Para os computadores sob a política, a Desinfecção Avançada está desativada por padrão porque essa tecnologia usa uma quantidade significativa de recursos de computação. Para os computadores que não estão sob a política, a Desinfecção Avançada não está ativada por padrão.
A Desinfecção Avançada funciona de maneira diferente para estações de trabalho e servidores. Para usar a tecnologia em servidores, é necessário ativar a desinfecção avançada imediata nas propriedades da tarefa de Verificação de malware. Esse pré-requisito não é necessário para usar a tecnologia em estações de trabalho.
Como ativar ou desativar a tecnologia de Desinfecção Avançada no Console de Administração (MMC)
Como ativar ou desativar a tecnologia de Desinfecção Avançada no Web Console e no Cloud Console
Como ativar ou desativar a tecnologia de Desinfecção Avançada na interface do aplicativo
Como resultado, o usuário não pode usar a maioria dos recursos do sistema operacional enquanto a Desinfecção avançada estiver em andamento. Quando a desinfecção for concluída, o computador será reiniciado.