Criar uma exclusão de verificação

O Kaspersky Endpoint Security não verifica um objeto se a unidade ou a pasta que contém este objeto estiver incluída no escopo da verificação no início de uma das tarefas de verificação. Contudo, a exclusão de verificação não é aplicada na execução da tarefa de Verificação Personalizada deste objeto.

Para criar uma exclusão de verificação:

  1. Abra a janela de configurações do aplicativo.
  2. Selecione a seção Proteção antivírus à esquerda.

    As configurações da proteção antivírus são exibidas na parte direita da janela.

  3. Na seção Exclusões de verificação e aplicativos confiáveis, clique no botão Configurações.

    A janela Zona confiável abre na guia Exclusões de verificação.

  4. Clique no botão Adicionar.

    A janela Exclusão de verificação é exibida. Nessa janela, você pode criar uma exclusão de verificação usando um ou ambos critérios da seção Propriedades.

  5. Para excluir um arquivo ou pasta da verificação:
    1. Na seção Propriedades, selecione a caixa de seleção Arquivo ou pasta.
    2. Clique no link selecionar arquivo ou pasta na seção Descrição da exclusão de verificação para abrir a janela Nome do arquivo ou pasta.
    3. Insira o nome do arquivo ou da pasta ou a máscara do nome do arquivo ou da pasta ou selecione o arquivo ou a pasta na árvore da pasta clicando em Procurar.

      Em um arquivo ou máscara de nome da pasta, você pode usar o caráter de asterisco (*) para tomar o lugar de qualquer conjunto de caracteres no nome de arquivo.

      Por exemplo, você pode usar máscaras para adicionar os seguintes caminhos:

      • Caminhos a arquivos localizaram em qualquer pasta:
        • A máscara "*.exe" incluirá todos os caminhos para arquivos que com a extensão EXE.
        • A máscara "teste" incluirá todos os caminhos para arquivos nomeados "teste".
      • Caminhos a arquivos localizaram em uma pasta especificada:
        • A máscara "C:\dir\*.*" incluirá todos os caminhos para arquivos localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
        • A máscara "C:\dir\*" incluirá todos os caminhos para arquivos localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
        • A máscara "C:\dir\" incluirá todos os caminhos para arquivos localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
        • A máscara "C:\dir\*.exe" incluirá todos os caminhos para arquivos com a extensão EXE localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
        • A máscara "C:\dir\test" incluirá todos os caminhos para arquivos nomeados "teste" localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
        • A máscara "C:\dir\*\test" incluirá todos os caminhos para arquivos nomeados "teste" localizados na pasta C:\dir\ e nas subpastas de C:\dir\.
      • Caminhos para arquivos localizados em todas as pastas com um nome especificado:
        • A máscara "dir\*.*" incluirá todos os caminhos para arquivos em pastas nomeadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
        • A máscara "dir\*" incluirá todos os caminhos para arquivos em pastas nomeadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
        • A máscara "dir\" incluirá todos os caminhos para arquivos nas pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
        • A máscara "dir\*.exe" incluirá todos os caminhos para arquivos com a extensão EXE em pastas nomeadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
        • A máscara "dir\test" incluirá todos os caminhos para arquivos nomeados "teste" em pastas nomeadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
    4. Na janela Nome do arquivo ou pasta, clique em OK.

      Um link para o arquivo ou pasta adicionados é exibido na seção Descrição da exclusão de verificação da janela Exclusão de verificação.

  6. Para excluir objetos com um nome específico da verificação:
    1. Na seção Propriedades, selecione a caixa de seleção Nome do objeto.
    2. Clique no link inserir nome do objeto na seção Descrição da exclusão de verificação para abrir a janela Nome do objeto
    3. Insira o nome ou a máscara do nome de acordo com a classificação da Enciclopédia de Vírus da Kaspersky:
    4. Clique em OK na janela Nome do objeto.

      Um link para o nome do objeto adicionado é exibido na seção Descrição da exclusão de verificação da janela Exclusão de verificação.

  7. Se necessário, no campo Comentário, insira uma breve observação sobre a exclusão de verificação que está sendo criada.
  8. Especifique os componentes do Kaspersky Endpoint Security que devem usar a exclusão de verificação:
    1. Clique no link qualquer na seção Descrição da exclusão de verificação para abrir o link selecionar componentes.
    2. Clique no link selecionar componentes para abrir a janela Componentes de proteção
    3. Selecione as caixas em frente dos componentes aos quais a exclusão de verificação deve ser aplicada.
    4. Na janela Componentes de proteção, clique em OK.

    Se os componentes forem especificados nas configurações da exclusão de verificação, essa exclusão será aplicada apenas durante a verificação feita por esses componentes do Kaspersky Endpoint Security.

    Se os componentes não forem especificados nas configurações da exclusão de verificação, esta exclusão será aplicada durante a verificação feita por todos os componentes do Kaspersky Endpoint Security.

  9. Na janela Exclusão de verificação, clique em OK.

    A exclusão de verificação que você adicionou é exibida na tabela da guia Exclusões de verificação da janela Zona confiável. As configurações especificadas para essa exclusão de verificação são exibidas na seção Descrição da exclusão de verificação.

  10. Na janela Zona confiável, clique em OK.
  11. Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.
Início da página