A funcionalidade de filtro de anexo não é aplicada a mensagens de e-mail enviadas.
Os aplicativos maliciosos podem ser distribuídos na forma de anexos em mensagens de e-mail. Você pode configurar a filtragem baseada no tipo de anexos da mensagem para que os arquivos dos tipos especificados sejam automaticamente renomeados ou excluídos. Ao renomear um anexo de um determinado tipo, o Kaspersky Endpoint Security pode proteger seu computador contra a execução automática de um aplicativo malicioso.
Para configurar a filtragem de anexos:
Na janela principal do aplicativo, clique no botão .
Na janela de configurações do aplicativo, selecione Proteção Essencial Contra Ameaças → Proteção Contra Ameaças ao Correio.
Clique Configurações avançadas.
No bloco Filtro de anexos, execute uma das seguintes ações:
Desativar a filtragem. Se esta opção for selecionada, o componente de Proteção Contra Ameaças ao Correio não filtrará arquivos anexados a mensagens de e-mail.
Renomear anexos dos tipos selecionados. Se você selecionar essa opção, o componente de Proteção Contra Ameaças ao Correio substituirá o último caractere da extensão encontrado nos arquivos anexados dos tipos especificados pelo caractere de sublinhado (por exemplo, anexo.doc_). Portanto, para abrir o arquivo, o usuário deve renomeá-lo.
Excluir anexos dos tipos selecionados. Se esta opção for selecionada, o componente Proteção Contra Ameaças ao Correio excluirá arquivos anexados dos tipos especificados de mensagens de e-mail.
Se você selecionou a opção Renomear anexos dos tipos selecionados ou a opção Excluir anexos dos tipos selecionados na etapa anterior, marque as caixas de seleção diante dos tipos de arquivo relevantes.