Dispositivos fiáveis são dispositivos aos quais os utilizadores especificados nas definições de dispositivo fiável têm acesso total, em qualquer altura.
Para trabalhar com dispositivos fiáveis, pode conceder acesso a um utilizador individual, a um grupo de utilizadores ou a todos os utilizadores da organização.
Por exemplo, se a sua organização não permitir a utilização de unidades amovíveis, mas os administradores usarem unidades amovíveis no seu trabalho, pode permitir unidades amovíveis apenas para um grupo de administradores. Para tal, adicione unidades amovíveis à lista fiável e configure as permissões de acesso do utilizador.
O Kaspersky Endpoint Security permite adicionar um dispositivo à lista fiável das seguintes maneiras:
Se o Kaspersky Security Center não estiver implementado na sua organização, pode ligar o dispositivo ao computador e adicioná-lo à lista fiável nas definições da aplicação. Para distribuir a lista de dispositivos fiáveis a todos os computadores da sua organização, pode ativar a união das listas dos dispositivos fiáveis numa política ou procedimento de exportação/importação.
Se o Kaspersky Security Center estiver implementado na sua organização, pode detetar todos os dispositivos ligados remotamente e criar uma lista de dispositivos fiáveis na política. A lista de dispositivos fiáveis estará disponível em todos os computadores aos quais é aplicada a política.
O Kaspersky Endpoint Security permite controlar a utilização de dispositivos fiáveis (conexão e desconexão). É possível ativar o registo de eventos nas definições de notificação para o componente Controlo de Dispositivos. Os eventos têm o nível de gravidade de Evento informativo.
O Kaspersky Endpoint Security tem as seguintes limitações ao trabalhar com dispositivos fiáveis:
O plug-in de administração do Kaspersky Endpoint Security das versões 11.0.0–11.2.0 não funciona com uma lista de dispositivos fiáveis que foi criada no Kaspersky Endpoint Security da versão 11.3.0 e 11.4.0. Para trabalhar com uma lista de dispositivos fiáveis dessas versões, o plug-in de administração tem de ser atualizado para as versão 11.3.0 e 11.4.0, respetivamente.
O plug-in de administração do Kaspersky Endpoint Security da versão 11.3.0 e 11.4.0 não pode funcionar com uma lista de dispositivos fiáveis criada no Kaspersky Endpoint Security da versão 11.2.0 ou anterior. Para que essas versões funcionem com uma lista de dispositivos fiáveis, a aplicação tem de ser atualizada para a versão 11.3.0 e 11.4.0, respetivamente. Também pode enviar um pedido contendo uma descrição da sua situação para o Suporte Técnico através da Kaspersky CompanyAccount.
Para migrar uma lista de dispositivos fiáveis do Kaspersky Endpoint Security da versão 11.2.0 para a versão 11.3.0, envie um pedido contendo uma descrição da sua situação para o Suporte Técnico através da Kaspersky CompanyAccount.