Durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security, a extensão da Proteção contra ameaças de correio é integrada no Microsoft Office Outlook (daqui em diante também referido como Outlook). Isso permite abrir as configurações do componente Proteção contra ameaças de correio internamente no Outlook e especificar o momento da verificação das mensagens de e-mail para detectar vírus e outras ameaças. A extensão da Proteção contra ameaças de correio para Outlook consegue verificar mensagens recebidas e enviadas que são transmitidas via protocolos POP3, SMTP, NNTP, IMAP e MAPI. O Kaspersky Endpoint Security também suporta trabalhar com outros clientes de e-mail (incluindo o Microsoft Outlook Express ® , Windows Mail e Mozilla ™ Thunderbird ™).
A extensão de Proteção Contra Ameaças ao Correio é compatível com a operação no Outlook 2010, 2013, 2016 e 2019.
Trabalhando com o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird, o componente Proteção contra ameaças de correio não verificará as mensagens que são transmitidas por meio do protocolo IMAP quanto a vírus e outras ameaças se os filtros forem usados para mover mensagens da pasta Caixa de entrada.
No Outlook, as mensagens recebidas são verificadas primeiramente pelo componente Proteção contra ameaças de correio (se a caixa de seleção Tráfego POP3 / SMTP / NNTP / IMAP estiver marcada na interface do Kaspersky Endpoint Security) e, em seguida, pela extensão da Proteção contra ameaças de correio para Outlook. Se o componente Proteção contra ameaças de correio detectar um objeto malicioso em uma mensagem, você será alertado sobre esse evento.
As configurações do componente Proteção contra ameaças de correio podem ser configuradas diretamente no Outlook, se a caixa de seleção Adicional: extensão do Microsoft Office Outlook for selecionada na interface do Kaspersky Endpoint Security.
As mensagens enviadas são verificadas primeiramente pela extensão da Proteção contra ameaças de correio para Outlook e, em seguida, pelo componente Proteção contra ameaças de correio.