Restaurar acesso aos arquivos criptografados.

Quando os arquivos são criptografados, o Kaspersky Endpoint Security recebe uma chave de criptografia necessária para acessar diretamente os arquivos criptografados. Usando essa chave de criptografia, um usuário com qualquer conta Windows que esteve ativa durante a criptografia do arquivo pode acessar os arquivos criptografados diretamente. Um usuário com contas Windows que esteve inativo durante a criptografia do arquivo tem que se conectar ao Kaspersky Security Center para acessar os arquivos criptografados.

Os arquivos criptografados podem ser não acessíveis nas seguintes circunstâncias:

Para obter acesso aos arquivos criptografados, o usuário precisa iniciar o procedimento de recuperação (solicitação e resposta).

A recuperação de acesso a arquivos criptografados consiste nas seguintes etapas:

  1. O usuário envia um arquivo de solicitação de acesso ao administrador (veja a figura abaixo).
  2. O administrador adiciona o arquivo de solicitação de acesso ao Kaspersky Security Center, cria um arquivo de chave de acesso e envia-o ao usuário.
  3. O usuário adiciona o arquivo da chave de acesso ao Kaspersky Endpoint Security e obtém acesso aos arquivos.

    KES11_Encryption_Request

    Restaurar acesso aos arquivos criptografados.

Para iniciar o procedimento de recuperação, o usuário precisa tentar acessar um arquivo. Como resultado, o Kaspersky Endpoint Security criará um arquivo de solicitação de acesso (um arquivo com a extensão KESDC), que o usuário precisará enviar ao administrador, por exemplo, por e-mail.

O Kaspersky Endpoint Security gera um arquivo de solicitação de acesso para acessar todos os arquivos criptografados armazenados na unidade do computador (unidade local ou removível).

Como obter um arquivo de chave de acesso a dados criptografados no Console de administração (MMC)

Como obter um arquivo de chave de acesso a dados criptografados no Web Console

Após receber o arquivo de chave de acesso a dados criptografados, o usuário precisa clicar nele duas vezes para executá-lo. Como resultado, o Kaspersky Endpoint Security concederá acesso a todos os arquivos criptografados armazenados na unidade. Para acessar arquivos criptografados armazenados em outras unidades, você deve obter um arquivo de chave de acesso em separado para cada unidade.

Início da página