A inicialização do aplicativo pode ser executada pelo usuário ou por outro aplicativo em execução. Quando a inicialização do aplicativo é executada por outro aplicativo, será criado um procedimento de inicialização, que consiste de processos aplicativos pai e filho.
Quando um aplicativo tenta obter acesso a um recurso protegido, a Prevenção de Intrusão do Host analisa todos os processos pai do aplicativo para determinar se estes processos têm direitos para acessar o recurso protegido. Os direitos de prioridade mínima são, então, aplicados: ao comparar os direitos de acesso do aplicativo àqueles dos processos pai, são aplicados os direitos de acesso de prioridade mínima à atividade do aplicativo.
A prioridade dos direitos de acesso dá-se da seguinte forma:
Este mecanismo evita que um aplicativo não confiável ou com direitos restritos use um aplicativo confiável para executar ações que exigem privilégios determinados.
Se a atividade de um aplicativo for bloqueada devido à falta de direitos que são concedidos a um processo pai, você pode editar estes direitos ou desativar a herança de restrições do processo pai.
Para desativar a herança de restrições do processo pai:
Este botão abre a guia Direitos de aplicativos na janela Prevenção de Intrusão do Host.
A janela Direitos de aplicativos é aberta.