Criptografar arquivos que são criados ou modificados por aplicativos específicos
Você pode criar uma regra segundo a qual o Kaspersky Endpoint Security criptografa todos os arquivos criados ou modificados pelos aplicativos especificados na regra.
Os arquivos que foram criados ou modificados pelos aplicativos especificados antes da regra de criptografia ter sido aplicada não serão criptografados.
Para configurar a criptografia de arquivos que são criados ou modificados por aplicativos específicos:
Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
Na pasta Dispositivos gerenciados da árvore do Console de Administração, abra a pasta com o nome do grupo de administração ao qual pertencem os respectivos computadores clientes.
No espaço de trabalho, selecione a guia Políticas.
Selecione a política necessária e clique duas vezes para abrir as propriedades da política.
Na janela de política, selecione Criptografia de dados → Criptografia a nível de arquivo.
Na lista suspensa Modo de criptografia, selecione o item Regras padrão.
As regras de criptografia são aplicadas somente no modo de Regras padrão. Depois de aplicar as regras de criptografia no modo de Regras padrão, se você mudar para modo Manter inalterado, o Kaspersky Endpoint Security ignorará todas as regras de criptografia. Os arquivos que foram anteriormente criptografados permanecerão criptografados.
Na parte direita da janela, selecione a guia Regras para aplicativos.
Se desejar selecionar aplicativos exclusivamente na lista do Kaspersky Security Center, clique no botão Adicionar e, na lista suspensa, selecione o item Aplicativos da lista do Kaspersky Security Center.
A janela Adicionar aplicativos da lista do Kaspersky Security Center é exibida.
Faça o seguinte:
Especifique os filtros para restringir a lista de aplicativos na tabela. Para fazer isso, especifique os valores dos parâmetros Aplicativo, Fornecedor e Período adicionado e todas as caixas de seleção da seção Grupo.
Clique no botão Atualizar.
A tabela lista os aplicativos que correspondem aos filtros aplicados.
Na coluna Aplicativos, marque as caixas de seleção em frente dos aplicativos cujos arquivos criados você quer criptografar.
Na lista suspensa Regra para aplicativos, selecione Criptografar todos os arquivos criados.
Na lista suspensa Ações para aplicativos que foram selecionados anteriormente, selecione a ação a ser executada pelo Kaspersky Endpoint Security nas regras de criptografia de arquivos formadas anteriormente para os já mencionados aplicativos.
Clique em OK.
As informações sobre a regra de criptografia de arquivos criados ou modificados pelos aplicativos selecionados aparecem na tabela na guia Regras para aplicativos.
Se desejar selecionar manualmente os aplicativos, clique no botão Adicionar e, na lista suspensa, selecione o item Aplicativos personalizados.
A janela Adicionar / editar os nomes dos arquivos executáveis dos aplicativos é exibida.
Faça o seguinte:
No campo de entrada, digite o nomes ou uma lista de nomes de arquivos de aplicativos executáveis, incluindo suas extensões.
Para adicionar nomes de arquivos executáveis dos aplicativos a partir da lista do Kaspersky Security Center, clique no botão Adicionar da lista do Kaspersky Security Center.
Se necessário, no campo Descrição, insira uma descrição da lista de aplicativos.
Na lista suspensa Regra para aplicativos, selecione Criptografar todos os arquivos criados.
Clique em OK.
As informações sobre a regra de criptografia de arquivos criados ou modificados pelos aplicativos selecionados aparecem na tabela na guia Regras para aplicativos.