Para definir as configurações de verificação de conexões criptografadas:
A janela Configurações avançadas é exibida.
Ao abrir um domínio com um certificado não confiável em um navegador, o Kaspersky Endpoint Security exibe uma página HTML com um aviso e o motivo de o acesso ao domínio não ser recomendado. Um usuário pode clicar no link da página de aviso HTML para obter o acesso ao recurso da Web solicitado. Depois de seguir este link, durante a próxima hora o Kaspersky Endpoint Security não exibirá avisos sobre um certificado não confiável ao visitar outros recursos neste mesmo domínio.
Ao abrir um domínio com um certificado não confiável em um navegador, o Kaspersky Endpoint Security exibe uma página HTML com o motivo pelo qual o domínio está bloqueado.
Clique no link Domínios com erros de verificação para abrir a janela Domínios com erros de verificação que lista os domínios adicionados a exclusões quando ocorreu um erro de verificação de conexão criptografada.
O link Domínios com erros de verificação estará disponível se o item Adicionar domínio às exclusões for selecionado.
Quando você seleciona o item Bloquear conexão na lista suspensa Quando ocorrem erros de verificação de conexão criptografada, o Kaspersky Endpoint Security exclui todas as exclusões listadas na janela Domínios com erros de verificação.
Desmarque a caixa de seleção Bloquear conexões SSL 2.0 se você não quiser que o Kaspersky Endpoint Security bloqueie as conexões de rede estabelecidas por meio do protocolo SSL 2.0 e não deseja que o aplicativo monitore o tráfego de rede transmitido por essas conexões.
Não é recomendado usar o protocolo SSL 2.0 porque ele tem falhas que afetam a transmissão segura de dados.
Os certificados EV (Extended Validation Certificates) confirmam a autenticidade dos sites e aumentam a segurança da conexão. Os navegadores usam um ícone de cadeado na barra de endereço para indicar que um site tem um certificado EV. Os navegadores também podem colorir, totalmente ou parcialmente, a barra de endereço em verde.