Adicionar e editar uma Regra de Controlo das aplicações
Para adicionar ou editar uma regra de Controlo das Aplicações:
Na janela principal da aplicação, clique no botão Definições.
Na janela de definições da aplicação, selecione Controlos de segurança → Controlo das Aplicações.
Selecione a caixa de verificação Controlo das Aplicações para tornar as definições do componente disponíveis para edição.
Execute uma das seguintes ações:
Para adicionar uma regra, clique no botão Adicionar.
Se quiser editar uma regra existente, selecione-a na lista de regras e clique no botão Editar.
A janela Regra de Controlo das Aplicações é apresentada.
Especifique ou edite as definições da regra:
No campo Nome da regra, introduza ou edite o nome da regra.
Na tabela Condições de inclusão, crie ou edite a lista de condições de inclusão que ativam uma regra clicando nos botões Adicionar, Editar, Eliminar e Converter em exclusão.
Na tabela Condições de exclusão, crie ou edite a lista de condições de exclusão que ativam uma regra clicando nos botões Adicionar, Editar, Eliminar e Converter em condição de exclusão.
Se for necessário, altere o tipo de condição de ativação de regras:
Para alterar o tipo de condição de uma condição de inclusão para uma condição de exclusão, selecione uma condição na tabela Condições de inclusão e clique no botão Converter em exclusão.
Para alterar o tipo de condição de uma condição de exclusão para uma condição de inclusão, selecione uma condição na tabela Condições de exclusão e clique no botão Converter em condição de exclusão.
Compile ou edite uma lista de utilizadores e/ou grupos de utilizadores que tenham ou não permissão para iniciar aplicações que cumpram as condições de ativação de regras. Para tal, clique no botão Adicionar na tabela Sujeitos e os seus direitos.
Por predefinição, o valor Todos é adicionado à lista de utilizadores. A regra é aplicável a todos os utilizadores.
Se não existir utilizador especificado na tabela, a regra não pode ser guardada.
Na tabela Sujeitos e os seus direitos selecione as caixas de verificação Permitir ou Bloquear localizadas à frente dos utilizadores e/ou grupos de utilizadores para determinar o seu direito de iniciar aplicações.
A caixa de verificação que está selecionada por predefinição depende do Modo operativo do Controlo das Aplicações.
Selecione a caixa de verificação Recusar para outros utilizadores se pretender que todos os utilizadores que não são apresentados na coluna Sujeito e que não façam parte do grupo de utilizadores especificado na coluna Sujeito sejam impedidos de iniciar aplicações que cumpram as condições de ativação de regras.
Se a caixa de verificação Recusar para outros utilizadores estiver desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security não controla o arranque de aplicações por utilizadores que não são apresentados na tabela Sujeitos e os seus direitos e que não pertencem aos grupos de utilizadores especificados na tabela Sujeitos e os seus direitos.
Se pretender que o Kaspersky Endpoint Security considere as aplicações correspondentes às condições de ativação de regras enquanto atualizadores confiáveis com permissão para criar outros ficheiros executáveis que terão permissão para serem subsequentemente executados, selecione a caixa de verificação Atualizadores confiáveis.
Quando as definições de Kaspersky Endpoint Security são migradas, a lista de ficheiros executáveis criados por atualizadores de confiança também é migrada.