Abra a Consola de Administração do Kaspersky Security Center.
Na pasta Dispositivo geridos da árvore na Consola de Administração, abra a pasta com o nome do grupo de administração ao qual os computadores cliente em questão pertencem.
Na área de trabalho, selecione o separador Políticas.
Selecione a política necessária e clique duas vezes para abrir as propriedades da política.
Na janela de política, selecione Encriptação de Dados → Encriptação ao nível dos ficheiros .
Na parte direita da janela, selecione o separador Desencriptação.
Na lista pendente Modo de encriptação, selecione o item Regras predefinidas.
No separador Desencriptação, clique no botão Adicionar e selecione um dos seguintes itens na lista pendente:
Selecione o item Pastas predefinidas para adicionar ficheiros de pastas de perfis de utilizador locais sugeridos por peritos da Kaspersky para uma regra de desencriptação.
Selecione o item Pasta predefinida para adicionar um caminho de pasta introduzido manualmente para uma regra de desencriptação.
Selecione o item Ficheiros por extensão para adicionar extensões de ficheiro individuais a uma regra de desencriptação. O Kaspersky Endpoint Security não encripta ficheiros com as extensões especificadas em todas as unidades locais do computador.
Selecione o item Ficheiros por grupos de extensões para adicionar grupos de extensões de ficheiro a uma regra de desencriptação (por exemplo, Documentos do Microsoft Office). O Kaspersky Endpoint Security não encripta ficheiros que têm as extensões de ficheiro listadas nos grupos de extensões em todas as unidades locais do computador.
Guarde as suas alterações.
Se o mesmo ficheiro tiver sido adicionado à regra de encriptação e à regra de desencriptação, o Kaspersky Endpoint Security não encripta este ficheiro se este não estiver encriptado, e desencripta o ficheiro, caso este esteja encriptado.