Encriptação de disco completa utilizando a tecnologia de encriptação de disco Kaspersky

Antes de iniciar a encriptação de disco completa, certifique-se de que o mesmo não está infetado. Para tal, inicie a tarefa de Verificação Completa ou Verificação de Áreas Críticas. A execução da encriptação de disco completa num computador infetado por um rootkit pode fazer com que o computador deixe de funcionar.

Para executar a encriptação de disco completa utilizando a tecnologia de encriptação de disco Kaspersky:

  1. Abra a Consola de Administração do Kaspersky Security Center.
  2. Na pasta Dispositivo geridos da árvore na Consola de Administração, abra a pasta com o nome do grupo de administração ao qual os computadores cliente em questão pertencem.
  3. Na área de trabalho, selecione o separador Políticas.
  4. Selecione a política necessária e clique duas vezes para abrir as propriedades da política.
  5. Na janela de política, selecione Encriptação de DadosEncriptação de disco completa .
  6. Na lista pendente da Tecnologia de Encriptação, selecione Encriptação de disco Kaspersky.

    A tecnologia de encriptação de disco Kaspersky não pode ser utilizada se o computador tiver unidades de disco rígido que foram encriptadas pelo BitLocker.

  7. Na lista pendente Modo de Encriptação, selecione a opção Encriptar todas as unidades de discos rígido.

    Se o computador tiver vários sistemas operativos instalados, após encriptar todos os discos rígidos apenas será possível carregar o sistema operativo que tem a aplicação instalada.

    Se for necessário excluir algumas das unidades de disco rígido da encriptação, crie uma lista com essas unidades de disco rígido.

  8. Selecione um dos seguintes métodos de encriptação:
    • Se pretender aplicar a encriptação apenas aos setores das unidades de disco rígido que estão ocupadas por ficheiros, selecione a caixa de verificação Encriptar apenas espaço de disco utilizado.

      Se estiver a aplicar encriptação numa unidade que já está em utilização, é recomendado encriptar a unidade inteira. Esta ação assegura que todos os dados estão protegidos – até mesmo dados apagados que ainda possam conter informação recuperável. A função Encriptar apenas espaço de disco utilizado é recomendada para novas unidades que não tenham sido utilizadas anteriormente.

    • Se pretender aplicar a encriptação à totalidade da unidade de disco rígido, desmarque a caixa de verificação Encriptar apenas espaço de disco utilizado.

      Se um dispositivo tiver sido encriptado anteriormente utilizando a função Encriptar apenas espaço de disco utilizado, depois de aplicar uma política no modo Encriptar todas as unidades de discos rígido, os seus setores que não estejam ocupados por ficheiros continuarão sem ser encriptados.

  9. Se ocorrer um problema de incompatibilidade de hardware durante a criptografia do computador, pode selecionar a caixa de verificação Utilizar Suporte de USB de Legado .

    O Suporte de USB legado é uma função BIOS/UEFI que permite usar dispositivos USB (como um token de segurança) durante a fase de inicialização do computador antes de iniciar o sistema operativo (modo BIOS). Legacy USB Support não afeta o suporte para dispositivos USB após iniciar o sistema operativo.

    Quando a função Suporte de USB de Legado está ativa, o Agente de autenticação no modo BIOS não suporta trabalho com tokens via USB. Recomenda-se utilizar esta opção apenas quando existir um problema de compatibilidade de hardware e só para os computadores nos quais o problema ocorreu.

  10. Guarde as suas alterações.
Início da página