Durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security, a extensão da Proteção contra ameaças de correio está integrada no Microsoft Office Outlook (doravante também referido como Outlook). Esta extensão permite-lhe abrir as definições do componente Proteção contra ameaças de correio a partir do Outlook e especificar quando deve ser verificada a existência de vírus e de outras ameaças nas mensagens de e-mail. A extensão da Proteção contra ameaças de correio para Outlook pode verificar mensagens recebidas e enviadas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP, IMAP e MAPI. O Kaspersky Endpoint Security suporta também o trabalho com outros clientes de e-mail (incluindo o Microsoft Outlook Express®, Windows Mail e Mozilla™ Thunderbird™).
A extensão Proteção contra ameaças de correio suporta operações com o Outlook 2010, 2013, 2016 e 2019.
Ao trabalhar com o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird, o componente Proteção contra ameaças de correio não verifica a existência de vírus e outras ameaças nas mensagens transmitidas através do protocolo IMAP se forem utilizados filtros para mover as mensagens da pasta Caixa de entrada.
No Outlook, as mensagens recebidas são primeiro verificadas pelo componente Proteção contra ameaças de correio (se a caixa de verificação Tráfego de POP3 / SMTP / NNTP / IMAP estiver selecionada na interface do Kaspersky Endpoint Security) e, em seguida, pela extensão da Proteção contra ameaças de correio para Outlook. Se o componente Proteção contra ameaças de correio detetar um objeto malicioso numa mensagem, avisa-o sobre este evento.
As configurações do componente Mail Threat Protection podem ser configuradas diretamente no Outlook se a caixa de verificação Adicional: extensão do Microsoft Office Outlook estiver selecionada na interface do Kaspersky Endpoint Security.
As mensagens enviadas são verificadas primeiro pela extensão da Proteção contra ameaças de correio para Outlook e, depois, pelo componente Proteção contra ameaças de correio.