Formar o âmbito de proteção do componente Proteção contra ameaças de correio

O âmbito de proteção refere-se aos objetos verificados pelo componente quando este está ativado. Os âmbitos de proteção de componentes diferentes têm propriedades diferentes. As propriedades do âmbito de proteção do componente Proteção contra ameaças de correio incluem as definições para integrar o componente Proteção contra ameaças de correio nos clientes de correio, bem como o tipo de mensagens de e-mail e os protocolos de e-mail cujo tráfego é verificado pelo componente Proteção contra ameaças de correio. Por predefinição, o Kaspersky Endpoint Security verifica as mensagens de e-mail de entrada e de saída e o tráfego através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP, e está integrado no cliente de e-mail do Microsoft Office Outlook.

Para formar o âmbito de proteção do componente Proteção contra ameaças de correio:

  1. Na janela principal da aplicação, clique no botão Definições.
  2. Na janela de definições da aplicação, selecione Proteção Essencial Contra AmeaçasKaspersky Security Network.
  3. Clique no botão Configuração.

    É apresentada a janela Proteção contra ameaças de correio.

  4. Selecione o separador Geral.
  5. Na secção Âmbito de proteção, execute uma das seguintes ações:
    • Se pretender que o componente Proteção contra ameaças de correio verifique todas as mensagens de entrada e de saída do computador, selecione a opção Mensagens de entrada e de saída.
    • Se pretender que o componente Proteção contra ameaças de correio verifique apenas as mensagens de entrada do computador, selecione a opção Apenas mensagens de entrada.

      Se pretender verificar apenas as mensagens de entrada, recomendamos que efetue uma verificação única de todas as mensagens de saída, uma vez que poderão existir worms de e-mail no computador que se disseminam através do e-mail. Deste modo pode evitar problemas resultantes do envio em massa e não monitorizado de mensagens infetadas a partir do seu computador.

  6. Na secção Conetividade, execute as seguintes ações:
    • Se pretender que o componente Proteção contra ameaças de correio verifique as mensagens transmitidas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP antes de estas chegarem ao computador, selecione a caixa de verificação Tráfego de POP3 / SMTP / NNTP / IMAP.

      Se não pretender que o componente Proteção contra ameaças de correio verifique as mensagens transmitidas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP antes de estas chegarem ao computador, desmarque a caixa de verificação Tráfego de POP3 / SMTP / NNTP / IMAP. Neste caso, as mensagens são verificadas pela extensão da Proteção contra ameaças de correio integrada no cliente de e-mail do Microsoft Office Outlook depois de serem recebidas no computador do utilizador se a caixa de verificação Adicional: Extensão do Microsoft Office Outlook.

      Se utilizar um cliente de e-mail que não seja o Microsoft Office Outlook, as mensagens transmitidas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP não são verificadas pelo componente Proteção contra ameaças de correio quando a caixa de verificação Tráfego de POP3/SMTP/NNTP/IMAP está desmarcada.

    • Se pretender aceder às definições do componente Proteção contra ameaças de correio a partir do Microsoft Office Outlook e ativar a verificação das mensagens transmitidas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP, IMAP, e MAPI depois de chegarem ao computador através da extensão incorporada no Microsoft Office Outlook, selecione a caixa de verificação Adicional: Extensão do Microsoft Office Outlook.

      Se pretender bloquear o acesso às definições do componente Proteção contra ameaças de correio a partir do Microsoft Office Outlook e desativar a verificação das mensagens transmitidas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP, IMAP, e MAPI depois de chegarem ao computador através da extensão incorporada no Microsoft Office Outlook, desmarque a caixa de verificação Adicional: Extensão do Microsoft Office Outlook.

      A extensão da Proteção contra ameaças de correio é incorporada no cliente de e-mail do Microsoft Office Outlook durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security.

  7. Guarde as suas alterações.
Início da página