A Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (doravante designada "KATA") é uma solução criada para a deteção oportuna de ameaças sofisticadas, como ataques direcionados, ameaças persistentes avançadas (APT), ataques de dia zero e outras. O componente Endpoint Sensor foi concebido para suportar a interação com a KATA. O Endpoint Sensor faz parte do Agente Endpoint. Para integração com a KATA, selecione o componente Agente Endpoint durante a instalação da aplicação (por exemplo, no pacote de instalação). Após a instalação da aplicação, as definições do Endpoint Sensor estarão disponíveis numa política. Apenas pode remover o Endpoint Sensor em conjunto com o Kaspersky Endpoint Security.
Se o componente Endpoint Sensor foi instalado no computador com as ferramentas de implementação da KATA, o componente será reinstalado. O Endpoint Sensor será configurado de acordo com a política do Kaspersky Endpoint Security for Windows.
O Endpoint Sensor está instalado em computadores cliente. Nestes computadores, o componente monitoriza constantemente processos, ligações de rede ativas e ficheiros que são modificados. O Endpoint Sensor transmite informações para o servidor KATA.
A funcionalidade do componente está disponível nos seguintes sistemas operativos:
Para obter informações detalhadas sobre o funcionamento da KATA, consulte o Guia de Ajuda da Kaspersky Anti Targeted Attack Platform.
As ligações de entrada a computadores com o componente Endpoint Sensor devem ser autorizadas diretamente a partir do servidor do KATA, sem um servidor proxy.
Para ativar ou desativar o componente Endpoint Sensor: