Verificar ficheiros compostos com o Fornecedor de proteção AMSI
Uma técnica comum para ocultar vírus e outro software malicioso consiste em integrar os mesmos em ficheiros compostos como, por exemplo, arquivos. Para detetar vírus e outro software malicioso que estejam ocultos desta forma, é necessário descompactar o ficheiro composto, o que pode reduzir a velocidade da verificação. Pode limitar os tipos de ficheiros compostos a verificar, aumentando assim a velocidade da verificação.
Para configurar a verificação de ficheiros compostos pelo Fornecedor de proteção AMSI:
Na janela principal da aplicação, clique no botão Definições.
Na janela de definições da aplicação, selecione Controlos de segurança → Fornecedor de proteção AMSI.
Na secção Verificação de ficheiros compostos, especifique os tipos de ficheiros compostos que pretende verificar: arquivos, pacotes de distribuição ou ficheiros em formatos do office.
Na secção Limite de tamanho, execute uma das seguintes ações:
Se não pretender que o componente Fornecedor de proteção AMSI descompacte ficheiros compostos de grandes dimensões, selecione a caixa de verificação Não descompactar ficheiros compostos extensos e especifique o valor pretendido no campo Tamanho máximo dos ficheiros. O componente Fornecedor de proteção AMSI não descompacta ficheiros compostos maiores do que o tamanho especificado.
Se pretender que o componente Fornecedor de proteção AMSI descompacte ficheiros compostos de grandes dimensões, desmarque a caixa de verificação Não descompactar ficheiros compostos extensos.
O componente Fornecedor de proteção AMSI verifica ficheiros extensos extraídos de arquivos, independentemente de a caixa de verificação Não descompactar ficheiros compostos extensos estar selecionada.