Selecionar o modo de execução da tarefa de verificação

Se não for possível executar a tarefa de verificação por qualquer motivo (por exemplo, o computador não está ligado no momento), você poderá configurar a tarefa ignorada para iniciar automaticamente assim que for possível.

Você poderá adiar a execução da tarefa de verificação após o aplicativo iniciar se tiver selecionado o modo de execução da tarefa de atualização Por agendamento e se a hora de execução do Kaspersky Endpoint Security corresponder à da tarefa de verificação programada. A tarefa de verificação somente pode ser executada após decorrido o intervalo de tempo especificado depois do início do Kaspersky Endpoint Security.

Para selecionar o modo de execução da tarefa de verificação:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Tarefas.
  2. Na janela aberta, selecione a tarefa de verificação e clique no botão icon_settings.
  3. Clique no botão Agendamento de verificações.
  4. Na janela aberta, configure o agendamento de execução da tarefa de verificação.
  5. Dependendo da frequência selecionada, defina configurações avançadas que especificam o agendamento da execução da tarefa.
    1. Se desejar que o Kaspersky Endpoint Security execute as tarefas de verificação ignoradas assim que possível, marque a caixa de seleção Executar tarefas ignoradas.

      Se o item Minutos, Horas, Após iniciar o aplicativo ou Após cada atualização estiver marcado na lista suspensa Frequência, a caixa de seleção Executar tarefas ignoradas não estará disponível.

    2. Se desejar que o Kaspersky Endpoint Security suspenda uma tarefa quando houver limitação de recursos do sistema, marque a caixa de seleção Executar apenas quando o computador estiver ocioso. O Kaspersky Endpoint Security inicia a tarefa de verificação se o computador estiver bloqueado ou se a proteção de tela estiver ativada.

      Esta opção de agendamento ajuda a conservar recursos do computador.

  6. Salvar alterações.
Início da página