Verificar arquivos compostos

Um método comum para ocultar vírus e outro tipo de malware é incorporá-los em arquivos compostos, como arquivos compactados e bancos de dados. Para detectar vírus e outro tipo de malware que estão ocultos dessa forma, é necessário descompactar os arquivos compostos, o que pode reduzir a velocidade da verificação. É possível restringir os tipos dos arquivos compostos a verificar, o que aumentará a velocidade da verificação.

O método usado para processar um arquivo composto infectado (desinfecção ou exclusão) depende do tipo do arquivo.

O componente Proteção Contra Ameaças ao Arquivo desinfecta arquivos compostos nos formatos RAR, ARJ, ZIP, CAB e LHA e excluir arquivos em todos outros formatos (exceto bancos de dados de e-mail).

Para configurar a verificação de arquivos compostos:

  1. Na parte inferior da janela principal do aplicativo, clique no botão icon_settings.
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione ProteçãoProteção essencial contra ameaçasProteção contra ameaças ao arquivo.
  3. Clique no botão Configurações avançadas.
  4. Na seção Verificação de arquivos compostos, especifique os tipos de arquivos compostos que deseja verificar: arquivos compactados, pacotes de instalação ou arquivos em formatos do Office.
  5. Se a verificação apenas de arquivos novos e modificados estiver desativada, defina as configurações para verificar cada tipo de arquivo composto: verificar todos os arquivos deste tipo ou apenas os novos arquivos.

    Se a verificação apenas de arquivos novos e modificados estiver ativada, o Kaspersky Endpoint Security verifica apenas arquivos novos e modificados de todos os tipos de arquivos compostos.

  6. Defina as configurações avançadas para verificar arquivos compostos.
    • Não descompactar arquivos compostos grandes.

      Se esta caixa de seleção for marcada, o Kaspersky Endpoint Security não verificará arquivos compostos se o tamanho deles exceder o valor especificado.

      Se esta caixa de seleção for desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security verificará arquivos composto de todos os tamanhos.

      O Kaspersky Endpoint Security verifica os arquivos grandes que foram extraídos dos arquivos compactados, independentemente de a caixa de seleção Não descompactar arquivos compostos grandes estar marcada.

    • Descompactar arquivos compostos em segundo plano.

      Se a caixa de seleção estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security fornecerá acesso a arquivos compostos maiores que o valor especificado antes da verificação desses arquivos. Nesse caso, o Kaspersky Endpoint Security descompacta e verifica os arquivos compostos em segundo plano.

      O Kaspersky Endpoint Security fornece acesso a arquivos compostos menores que esse valor somente após descompactar e verificar esses arquivos.

      Se a caixa de seleção não estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security fornecerá acesso a arquivos compostos somente após descompactar e verificar arquivos de qualquer tamanho.

  7. Salvar alterações.
Início da página