Exclusão de informações sobre aplicativos não utilizados

O Kaspersky Endpoint Security usa direitos de aplicativos para controlar as atividades dos aplicativos. Os direitos de aplicativos são determinados pelo seu grupo de confiança. O Kaspersky Endpoint Security coloca um aplicativo em um grupo de confiança na primeira vez que o aplicativo é iniciado. Você pode modificar manualmente o grupo de confiança de um aplicativo . Você também pode configurar manualmente os direitos de um aplicativo individual . O Kaspersky Endpoint Security armazena as seguintes informações sobre um aplicativo: grupo de confiança do aplicativo e direitos do aplicativo.

O Kaspersky Endpoint Security exclui automaticamente as informações sobre aplicativos não utilizados para economizar recursos do computador. O Kaspersky Endpoint Security exclui as informações do aplicativo de acordo com as seguintes regras:

Quando você inicia um aplicativo cujas informações foram excluídas, o Kaspersky Endpoint Security analisa o aplicativo como se estivesse iniciando-o pela primeira vez.

Para configurar a exclusão automática de informações sobre aplicativos não utilizados:

  1. Na parte inferior da janela principal do aplicativo, clique no botão icon_settings.
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione ProteçãoProteção Avançada Contra AmeaçasPrevenção de Intrusão do Host.
  3. Execute uma das seguintes ações:
    • Se você quiser configurar a exclusão automática, marque a caixa de seleção Excluir direitos de aplicativos não iniciados por mais de N dias e especifique o número de dias desejado.

      As informações sobre os aplicativos que você coloca manualmente em um grupo de confiança ou cujos direitos de acesso configurados manualmente serão armazenados pelo Kaspersky Endpoint Security indefinidamente, sem nenhum limite de prazo de armazenamento. As informações sobre aplicativos cujo grupos de confiança e direitos de aplicativos foram determinados automaticamente também serão excluídas pelo Kaspersky Endpoint Security após 30 dias.

    • Se você deseja desativar a exclusão automática, desmarque a caixa de seleção Excluir direitos de aplicativos não iniciados por mais de N dias .

      As informações sobre os aplicativos que você coloca manualmente em um grupo de confiança ou cujos direitos de acesso configurados manualmente serão armazenados pelo Kaspersky Endpoint Security indefinidamente, sem nenhum limite de prazo de armazenamento. O Kaspersky Endpoint Security excluirá apenas as informações sobre aplicativos cujo grupo de confiança e direitos de aplicativo foram determinados automaticamente.

  4. Salvar alterações.

     

Início da página