Alterar a ação a executar em arquivos infectados

Por padrão, ao detectar arquivos infectados, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfectá-los, ou excluí-los se a desinfecção não for possível.

Para alterar a ação a executar em arquivos infectados:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Tarefas.
  2. Na janela aberta, selecione a tarefa de verificação e clique no botão icon_settings.
  3. Na seção Ação ao detectar ameaça, selecione uma das seguintes opções:
    • Desinfectar e excluir se a desinfecção falhar. Se esta opção for selecionada, o Kaspersky Endpoint Security tentará desinfectar automaticamente todos os arquivos infectados que são detectados. Se a desinfeção falhar, o Kaspersky Endpoint Security excluirá os arquivos.
    • Desinfectar e bloquear se a desinfecção falhar. Se esta opção for selecionada, o Kaspersky Endpoint Security tentará desinfectar automaticamente todos os arquivos infectados que são detectados. Se a desinfeção não for possível, o Kaspersky Endpoint Security adiciona as informações sobre os arquivos infectados que são detectados à lista de ameaças ativas.
    • Informar. Se esta opção for selecionada, o Kaspersky Endpoint Security adiciona as informações sobre arquivos infectados à lista de ameaças ativas na detecção destes arquivos.

    Antes de tentar desinfectar ou excluir um arquivo infectado, o Kaspersky Endpoint Security cria uma cópia de backup do arquivo no caso de você precisar restaurá-lo ou se ele puder ser desinfetado no futuro.

    Ao detectar arquivos infectados que fazem parte do aplicativo Windows Store, o Kaspersky Endpoint Security tenta excluir o arquivo.

  4. Salvar alterações.

     

Início da página