Verificar unidades removíveis quando conectadas ao computador

Alguns aplicativos maliciosos exploram as vulnerabilidades do sistema operacional para serem replicados em redes locais e unidades removíveis. O Kaspersky Endpoint Security permite verificar unidades removíveis conectadas ao computador para detectar vírus e outro tipo de malware.

Para configurar a verificação de unidades removíveis conectadas ao computador:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Tarefas.
  2. Na janela aberta, selecione a tarefa de verificação de unidade removível e clique no botão icon_settings.
  3. Use o botão de alternância Verificação de unidades removíveis para ativar ou desativar verificações de unidades removíveis durante a conexão com o computador.
  4. Selecione o modo de verificação de unidades removíveis mediante conexão:
    • Verificação Detalhada Se esta opção for selecionada, depois que uma unidade removível for conectada, o Kaspersky Endpoint Security verificará todos os arquivos localizados na unidade removível, inclusive arquivos dentro de objetos compostos.
    • Verificação Rápida Se essa opção for selecionada, depois que uma unidade removível for conectada, o Kaspersky Endpoint Security verificará apenas arquivos com formatos específicos que sejam mais vulneráveis a infecção e não descompactará objetos compostos.
  5. Se você quiser que o Kaspersky Endpoint Security verifique somente unidades removíveis cujo tamanho não exceda o valor especificado, marque a caixa de seleção Tamanho máximo da unidade removível e especifique um valor (em megabytes) no campo ao lado.
  6. Configure a exibição do progresso de uma verificação de unidade removível. Execute uma das seguintes ações:
    • Se você quiser que o Kaspersky Endpoint Security exiba o andamento da verificação de unidades removíveis em uma janela separada, marque a caixa de seleção Exibir o progresso da verificação.

      Na janela de verificação de unidades removíveis, o usuário pode interromper a verificação. Para tornar as verificações de unidades removíveis obrigatórias e impedir que o usuário interrompa uma verificação, marque a caixa de seleção Bloquear a interrupção da tarefa de verificação.

    • Se você quiser que o Kaspersky Endpoint Security execute uma verificação de unidades removível em segundo plano, desmarque a caixa de seleção Exibir o progresso da verificação.
  7. Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.
Início da página