Selecionar o tipo de arquivos a verificar

Ao selecionar o tipo dos arquivos a verificar, considere o seguinte:

  1. Há uma baixa probabilidade de introduzir códigos maliciosos em arquivos de determinados formatos e sua subsequente ativação (por exemplo, formato TXT). Ao mesmo tempo, há formatos de arquivos que contêm um código executável (como .exe e .dll). O código executável também pode ser gravados em formatos de arquivo que não se destinam a essa finalidade (por exemplo, o formato DOC). O risco de infiltração e ativação de código malicioso nesses arquivos é grande.
  2. O invasor talvez envie vírus ou outro tipo de aplicativo malicioso para o computador em um arquivo executável renomeado com a extensão .txt. Se você selecionar a verificação de arquivos por extensão, o aplicativo ignora esse arquivo durante a verificação. Se a verificação de arquivos por formato for selecionada, o Kaspersky Endpoint Security analisará o cabeçalho do arquivo independentemente da extensão. Se essa análise revelar que o arquivo tem o formato de um arquivo executável (por exemplo, EXE), o aplicativo o verificará.

Para selecionar o tipo de arquivos a verificar:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Tarefas.
  2. Na janela aberta, selecione a tarefa de verificação e clique no botão icon_settings.
  3. Clique no botão Configurações avançadas.
  4. Na seção Tipos de arquivos, especifique o tipo dos arquivos que deseja verificar ao executar a tarefa de verificação:
    • Todos os arquivos. Se esta configuração for ativada, o Kaspersky Endpoint Security verificará todos os arquivos sem exceção (todos os formatos e extensões).
    • Arquivos verificados por formato. Se esta configuração for ativada, o Kaspersky Endpoint Security verificará apenas arquivos infetáveis. Antes de verificar um arquivo quanto a código malicioso, o cabeçalho interno do arquivo é analisado para determinar o formato do arquivo (por exemplo, .txt, .doc ou .exe). A verificação também procura arquivos com extensões específicas.
    • Arquivos verificados por extensão. Se esta configuração for ativada, o Kaspersky Endpoint Security verificará apenas arquivos infetáveis. O formato do arquivo é determinado com base na extensão do arquivo.

    O Kaspersky Endpoint Security considera arquivos sem uma extensão como executáveis. O Kaspersky Endpoint Security sempre verifica arquivos executáveis independentemente dos tipos de arquivos que você seleciona para a verificação.

  5. Salvar alterações.
Início da página