Proteção AMSI

O componente de proteção AMSI destina-se a dar suporte à Antimalware Scan Interface da Microsoft. A Antimalware Scan Interface (AMSI) permite que aplicativos de terceiros com suporte a AMSI envie objetos (por exemplo, scripts do PowerShell) para o Kaspersky Endpoint Security para uma verificação adicional e receber os resultados da verificação desses objetos. Aplicativos de terceiros podem incluir, por exemplo, aplicativos do Microsoft Office (veja a figura abaixo). Para obter detalhes sobre a AMSI, consulte a documentação da Microsoft.

A Proteção AMSI pode apenas detectar e notificar aplicativos de terceiros sobre a ameaça. Após receber uma notificação de uma ameaça, o aplicativo de terceiros não permite executar ações maliciosas (por exemplo, encerramentos).

Exemplo de operação AMSI

O componente de Proteção AMSI pode recusar uma solicitação de um aplicativo de terceiros, por exemplo, se esse aplicativo exceder o número máximo de solicitações em um intervalo especificado. O Kaspersky Endpoint Security envia ao Servidor de Administração informações sobre uma solicitação rejeitada de um aplicativo de terceiros. O componente de Proteção AMSI não rejeita solicitações desses aplicativos de terceiros para os quais a caixa de seleção Não bloquear a interação com o Provedor de proteção AMSI está marcada

A Proteção AMSI está disponível para os seguintes sistemas operacionais para estações de trabalho e servidores:

Nesta seção

Ativar e desativar a Proteção AMSI

Usar a Proteção AMSI para verificar arquivos compostos

Início da página