Usar a Proteção AMSI para verificar arquivos compostos

Uma técnica comum para esconder vírus e outro malware é a de incorporá-los em arquivos compostos, como arquivos. Para detectar vírus e outro tipo de malware que estão ocultos dessa forma, é necessário descompactar os arquivos compostos, o que pode reduzir a velocidade da verificação. É possível limitar os tipos de arquivos compostos a verificar, o que aumentará a velocidade da verificação.

Para configurar a verificação da Proteção AMSI em arquivos compostos:

  1. Na parte inferior da janela principal do aplicativo, clique no botão icon_settings.
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione ProteçãoProteção essencial contra ameaçasProteção AMSI.
  3. Na seção Verificação de arquivos compostos, especifique os tipos de arquivos compostos que você deseja verificar: arquivos, pacote de distribuição ou arquivos em formatos do Office.
  4. Na seção Limite de tamanho, execute uma das seguintes operações:
    • Para impedir que o componente de Proteção AMSI descompacte grandes arquivos compostos, marque a caixa de seleção Não descompactar arquivos compostos grandes e especifique o valor necessário no campo Tamanho máximo do arquivo. O componente de Proteção AMSI não descompactará arquivos compostos maiores do que o tamanho especificado.
    • Para permitir que o componente de Proteção AMSI descompacte grandes arquivos compostos, desmarque a caixa de seleção Não descompactar arquivos compostos grandes.

    O componente de Proteção AMSI verifica os arquivos grandes que foram extraídos dos arquivos, mesmo se a caixa de seleção Não descompactar arquivos compostos grandes estiver marcada.

  5. Salvar alterações.
Início da página