Ativar e Desativar o suporte ao AM-PPL

O Kaspersky Endpoint Security suporta a tecnologia Processo protegido leve do antimalware (doravante denominada "AM-PPL"--Antimalware Protected Process Light) da Microsoft. O AM-PPL protege os processos do Kaspersky Endpoint Security contra ações maliciosas (por exemplo, encerrando o aplicativo). O AM-PPL permite que apenas processos confiáveis sejam executados. Os processos do Kaspersky Endpoint Security são assinados de acordo com os requisitos de segurança do Windows e, portanto, são confiáveis. Para obter mais detalhes sobre a tecnologia AM-PPL, visite o site da Microsoft. A tecnologia AM-PPL está ativada por padrão.

O Kaspersky Endpoint Security também possui mecanismos internos para proteger os processos do aplicativo. O suporte ao AM-PPL permite delegar funções de segurança do processo ao sistema operacional. Dessa forma, você pode aumentar a velocidade do aplicativo e reduzir o consumo de recursos do computador.

O serviço AM-PPL está disponível para os sistemas operacionais Windows 10 versão 1703 (RS2) ou posterior e Windows Server 2019.

Para ativar ou desativar a tecnologia AM-PPL:

  1. Desative o mecanismo de autodefesa do aplicativo .

    O mecanismo de autodefesa impede a modificação e a exclusão dos processos de aplicativos na memória do computador, incluindo a alteração do status do AM-PPL.

  2. Execute o interpretador da linha de comando (cmd.exe) como um administrador.
  3. Vá até a pasta onde o arquivo executável do Kaspersky Endpoint Security está localizado.
  4. Digite o seguinte na linha de comando:
    • ativar klpsm.exe – ativa o suporte para a tecnologia AM-PPL (veja a figura a seguir).
    • desativar klpsm.exe – desativa o suporte à tecnologia AM-PPL.
  5. Reiniciar o Kaspersky Endpoint Security.
  6. Continuar com o mecanismo de autodefesa do aplicativo .

    Habilitação do suporte à tecnologia AM-PPL

Início da página