Gerenciar as regras de rede de aplicativos

Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security reúne todos os aplicativos instalados no computador do usuário pelo nome do fornecedor do aplicativo cujo arquivo ou atividade de rede é monitorado. Os grupos de aplicativos são, por sua vez, categorizados em grupos confiáveis. Todos os aplicativos e grupos de aplicativos herdam as propriedades do seu grupo pai: regras de controle de aplicativos, regras de rede para aplicativos e prioridade de execução.

Assim como o componente Prevenção de Intrusão do Host, o componente Firewall aplica por padrão as regras de rede a um grupo de aplicativos ao filtrar a atividade de rede de todos os aplicativos no grupo. As regras de rede de grupo de aplicativos definem os direitos de aplicativos dentro do grupo para acessar diferentes conexões de rede.

Por padrão, o Firewall cria um conjunto de regras de rede para cada grupo de aplicativos detectado pelo Kaspersky Endpoint Security no computador. É possível alterar a ação do Firewall aplicada às regras de rede de grupo de aplicativos criadas por padrão. Não é possível editar, remover, desativar ou alterar a prioridade das regras de rede de grupo de aplicativos criadas por padrão.

Você também pode criar uma regra de rede para um aplicativo individual. Tal regra terá uma prioridade mais alta do que a regra de rede do grupo ao qual o aplicativo pertence.

 

Nesta seção

Criar uma nova regra de rede

Ativar e desativar uma regra de rede de aplicativo

Alterar a ação do Firewall para uma regra de rede de um aplicativo

Alterar a prioridade de uma regra de rede de um aplicativo

Início da página