Um método comum para ocultar vírus e outro tipo de malware é incorporá-los em arquivos compostos, como arquivos compactados e bancos de dados. Para detectar vírus e outro tipo de malware que estão ocultos dessa forma, é necessário descompactar os arquivos compostos, o que pode reduzir a velocidade da verificação. É possível restringir os tipos dos arquivos compostos a verificar, o que aumentará a velocidade da verificação.
Para configurar a verificação de arquivos compostos:
Na janela principal do aplicativo, clique no botão Tarefas.
Na janela aberta, selecione a tarefa de verificação e clique no botão .
Clique no botão Configurações avançadas.
Na seção Verificação de arquivos compostos, especifique os arquivos compostos a verificar: arquivos, pacotes de instalação, arquivos em formatos do Office, arquivos de mensagem e arquivos compactados protegidos por senha.
Se a verificação apenas de arquivos novos e modificados estiver ativada, o Kaspersky Endpoint Security verifica apenas arquivos novos e modificados de todos os tipos de arquivos compostos.
Na seção Limite de tamanho, execute uma das seguintes operações:
Se não desejar descompactar os arquivos compostos grandes, marque a caixa de seleção Não descompactar arquivos compostos grandes e especifique o valor desejado no campo Tamanho máximo de arquivo.
Se desejar descompactar os arquivos compostos grandes, independentemente de seu tamanho, desmarque a caixa de seleção Não descompactar arquivos compostos grandes.
O Kaspersky Endpoint Security verifica os arquivos grandes que foram extraídos dos arquivos compactados, independentemente de a caixa de seleção Não descompactar arquivos compostos grandes estar marcada.