Alterar a ação a executar em mensagens de e-mail infectadas
Por padrão, o componente Proteção contra ameaças de correio tentará desinfectar automaticamente todas as mensagens por e-mail infectadas detectadas. Se a desinfeção falhar, o componente Proteção contra ameaças ao correio exclui as mensagens de e-mail infectadas.
Para alterar a ação a executar em mensagens de e-mail infectadas:
Na parte inferior da janela principal do aplicativo, clique no botão .
Na janela de configurações do aplicativo, selecione Proteção → Proteção essencial contra ameaças → Proteção contra ameaças ao correio.
Na seção Ação ao detectar ameaça, selecione a ação do Kaspersky Endpoint Security ao detectar uma mensagem infectada:
Desinfectar e excluir se a desinfecção falhar. Quando um objeto infectado é detectado em uma mensagem de entrada ou saída, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detectado. O usuário poderá acessar a mensagem com um anexo seguro. Se o objeto não puder ser desinfetado, o Kaspersky Endpoint Security excluirá o objeto infectado. O Kaspersky Endpoint Security adiciona informações sobre a ação executada ao assunto da mensagem: [Objeto infectado excluído] <assunto da mensagem>.
Desinfetar e bloquear se a desinfecção falhar. Quando um objeto infectado é detectado em uma mensagem de entrada, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detectado. O usuário poderá acessar a mensagem com um anexo seguro. Se o objeto não puder ser desinfetado, o Kaspersky Endpoint Security adicionará um aviso ao assunto da mensagem: [Mensagem infectada] <message subject>. O usuário poderá acessar a mensagem com o anexo original. Quando um objeto infectado é detectado em uma mensagem de saída, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detectado. Se o objeto não puder ser desinfetado, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará a transmissão da mensagem e o programa de e-mail exibirá um erro.
Bloquear. Se um objeto infectado for detectado em uma mensagem de entrada, o Kaspersky Endpoint Security adicionará um aviso ao assunto da mensagem: [Mensagem infectada] <message subject>. O usuário poderá acessar a mensagem com o anexo original. Se um objeto infectado for detectado em uma mensagem de saída, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará a transmissão da mensagem e o programa de e-mail exibirá um erro.