Para garantir que as regras de Controle de aplicativos não bloqueiem os aplicativos necessários para o trabalho, é recomendável ativar o teste de regras de Controle de aplicativos e analisar sua operação após a criação de novas regras.
Uma análise da operação das regras de Controle de aplicativos requer uma revisão dos eventos gerados do Controle de aplicativos que são informados ao Kaspersky Security Center. Se o modo de teste não resultar em evento de inicialização bloqueado para todos os aplicativos necessários para o trabalho do usuário do computador, isso significa que as regras corretas foram criadas. Caso contrário, é aconselhável atualizar as configurações das regras que você criou, criar regras adicionais ou excluir as regras existentes.
Para ativar o teste de regras de Controle de aplicativos ou para selecionar uma ação de bloqueio para o Controle de aplicativos:
A lista de regras de Controle de Aplicativos é aberta.
Este status significa que o Kaspersky Endpoint Security sempre permite a inicialização de aplicativos aos quais esta regra aplica, mas registra as informações sobre a inicialização de tais aplicativos no relatório.
O Kaspersky Endpoint Security não bloqueará aplicativos cuja inicialização é proibida pelo componente Controle de aplicativos, mas enviará notificações sobre sua inicialização ao Servidor de administração.
Início da página