Ativar e desativar o modo na nuvem para os componentes de proteção

O Modo nuvem refere-se ao modo operacional do aplicativo no qual o Kaspersky Endpoint Security usa uma versão simplificada dos bancos de dados de antivírus. A Kaspersky Security Network oferece suporte ao funcionamento do aplicativo quando bancos de dados de antivírus leves estão em uso. A versão leve dos bancos de dados de antivírus permite usar aproximadamente metade da RAM do computador que, de outra forma, seria usada nos bancos de dados comuns. Se você não participa da Kaspersky Security Network ou se o modo de nuvem está desativado, o Kaspersky Endpoint Security faz o download da versão completa dos bancos de dados antivírus dos servidores da Kaspersky.

Ao usar o Kaspersky Private Security Network, a funcionalidade do modo na nuvem fica disponível, começando pelo Kaspersky Private Security Network versão 3.0.

Para ativar ou desativar o modo na nuvem para os componentes de proteção:

  1. Na parte inferior da janela principal do aplicativo, clique no botão icon_settings.
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione ProteçãoProteção avançada contra ameaças → Kaspersky Security Network.
  3. Use o botão de alternância Ativar modo na nuvem para ativar ou desativar o componente.
  4. Salvar alterações.

Como resultado, o Kaspersky Endpoint Security baixa uma versão light ou uma versão completa dos bancos de dados de antivírus durante a próxima atualização.

Se a versão leve dos bancos de dados de antivírus não estiver disponível para uso, o Kaspersky Endpoint Security alternará automaticamente para a versão premium de bancos de dados de antivírus.

Início da página