Criptografia de arquivos em unidades de computadores locais

O Kaspersky Endpoint Security não criptografa arquivos cujos conteúdos estão localizados no armazenamento em nuvem do OneDrive, e impede a cópia dos arquivos criptografados no armazenamento em nuvem do OneDrive, caso esses arquivos não sejam adicionados à regra de descriptografia.

Para criptografar arquivos em unidades locais:

  1. Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
  2. Na pasta Dispositivos gerenciados da árvore do Console de Administração, abra a pasta com o nome do grupo de administração ao qual pertencem os respectivos computadores clientes.
  3. No espaço de trabalho, selecione a guia Políticas.
  4. Selecione a política necessária e clique duas vezes para abrir as propriedades da política.
  5. Na janela de política, selecione Criptografia de dadosCriptografia em Nível de Arquivo.
  6. À direita da janela, selecione a guia Criptografia.
  7. Na lista suspensa Modo de criptografia, selecione o item De acordo com as regras.
  8. Na guia Criptografia, clique no botão Adicionar, e na lista suspensa selecione um dos seguintes itens:
    1. Selecione o item de Pastas predefinidas para adicionar arquivos de pastas de perfis de usuário local sugeridos por peritos da Kaspersky a uma regra de criptografia.
      • Documentos. Arquivos na pasta Documentos padrão do sistema operacional e suas subpastas.
      • Favoritos. Arquivos na pasta Favoritos padrão do sistema operacional e suas subpastas.
      • Área de trabalho. Arquivos na pasta da Área de trabalho padrão do sistema operacional e suas subpastas.
      • Arquivos temporários. Arquivos temporários relacionados ao funcionamento de aplicativos instalados no computador. Por exemplo, aplicativos do Microsoft Office criam arquivos temporários que contém cópias de backup de documentos.
      • Arquivos do Outlook. Arquivos relacionados ao funcionamento do cliente de e-mail do Outlook: arquivos de dados (PST), arquivos de dados off-line (OST), arquivos de catálogo de endereços off-line (OAB) e arquivos de catálogo de endereços pessoal (PAB).
    2. Selecione o item Pasta personalizada para adicionar um caminho de pasta manualmente inserido a uma regra de criptografia.

      Ao adicionar um caminho de pasta, siga as seguintes regras:

      • Use uma variável de ambiente (por exemplo, %FOLDER%\UserFolder\). Você pode usar uma variável de ambiente apenas uma vez e apenas no início do caminho.
      • Não use caminhos relativos. Você pode usar o conjunto \..\ (por exemplo, C:\Users\..\UserFolder\). O conjunto \..\ indica a transição para a pasta pai.
      • Não use os caracteres * e ?.
      • Não use caminhos UNC.
      • Use ; ou , como caracteres de separação.
    3. Selecione o item Arquivos por extensão para adicionar extensões de arquivo individuais a uma regra de criptografia. O Kaspersky Endpoint Security criptografa arquivos com as extensões especificadas em todas as unidades do computador.
    4. Selecione o item Arquivos por grupos de extensões para adicionar grupos de extensões de arquivo a uma regra de criptografia (por exemplo, documentos do Microsoft Office). O Kaspersky Endpoint Security criptografa arquivos apresentam as extensões listadas nos grupos de extensões em todas as unidades locais do computador.
  9. Salvar alterações.

Logo que a política é aplicada, o Kaspersky Endpoint Security criptografa os arquivos que estão incluídos na regra de criptografia e não incluídos na regra de descriptografia.

A criptografia de arquivos possui os seguintes recursos especiais:

Início da página