Adicionar uma condição de acionamento a uma regra de Controle de Aplicativos
Para adicionar uma nova condição de acionamento a uma regra de Controle de aplicativos:
Na janela principal do aplicativo, clique no botão .
Na janela de configurações do aplicativo, selecione Controles de segurança → Controle de aplicativos.
Clique no botão Aplicativos bloqueados ou Aplicativos permitidos.
A lista de regras de Controle de Aplicativos é aberta.
Selecione a regra para a qual você deseja configurar uma condição de acionamento.
A janela de propriedades de Regra de Controle de Aplicativos é aberta.
Selecione a guia Condições ou Exclusões e clique no botão Adicionar.
Selecione as condições de acionamento para a regra de Controle de Aplicativos:
Condições das propriedades dos aplicativos iniciados. Na lista de aplicativos em execução, você pode selecionar os aplicativos aos quais a regra de controle de aplicativos será aplicada. O Kaspersky Endpoint Security também lista os aplicativos que estavam em execução anteriormente no computador. É preciso selecionar o critério que deseja usar para criar uma ou várias condições de acionamento de regra: hash do arquivo, certificado, categoria KL, metadados ou caminho da pasta.
Condições "Categoria KL". A Categoria KL é uma lista de aplicativos que têm atributos de tema compartilhados. A lista é mantida pelos especialistas da Kaspersky. Por exemplo, a categoria KL de "aplicativos do Office" inclui todos os aplicativos do pacote Microsoft Office, Adobe® Acrobat® e outros.
Condição personalizada. É preciso selecionar o arquivo do aplicativo e selecionar uma das condições de acionamento da regra: hash do arquivo, certificado, metadados ou caminho da pasta.
Condição por unidade de arquivo (unidade removível). A regra de controle de aplicativos é aplicada apenas a arquivos executados em uma unidade removível.
Condições das propriedades dos arquivos na pasta especificada. A regra de controle de aplicativos é aplicada apenas a arquivos na pasta especificada. Você também pode incluir ou excluir arquivos de subpastas. É preciso selecionar o critério que deseja usar para criar uma ou várias condições de acionamento de regra: hash do arquivo, certificado, categoria KL, metadados ou caminho da pasta.
Salvar alterações.
Ao adicionar condições, leve em consideração as seguintes considerações especiais para o controle de aplicativos:
O Kaspersky Endpoint Security não tem suporte para um hash de arquivo MD5 e não controla a inicialização de aplicativos baseados em hash MD5. Um hash SHA256 é usado como uma condição de acionamento da regra.
Não se recomenda usar somente os critérios do Emissor e Assunto como condições de acionamento de regra. O uso desses critérios é inseguro.
Se você estiver usando um link simbólico Caminho para arquivo ou pasta, é aconselhado a resolver o link simbólico para a operação correta da regra de Controle de aplicativos. Para fazer isso, clique no botão Resolver link simbólico.