Ativar e desativar a Proteção contra ameaças de correio

Por padrão, o componente Proteção contra ameaças ao correio é ativado e executado no modo recomendado por especialistas da Kaspersky. Para a Proteção Contra ameaças ao correio, o Kaspersky Endpoint Security aplica grupos diferentes de configurações. Esses grupos de configurações salvos no aplicativo são chamados de níveis de proteção: Alto, Recomendado, Baixo. As configurações do nível de segurança Recomendado para correio são consideradas as configurações ideais recomendadas pelos especialistas da Kaspersky (veja a tabela abaixo). Selecione um dos níveis de segurança de e-mails predefinidos ou configure um nível de segurança personalizado. A alteração das configurações do nível de segurança de e-mails não impede a reversão para o nível recomendado quando desejado.

Para ativar ou desativar o componente Proteção contra ameaças ao correio:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão icon_settings.
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Proteção essencial contra ameaçasProteção contra ameaças ao correio.
  3. Use o botão de alternância Proteção contra ameaças ao correio para ativar ou desativar o componente.
  4. Caso tenha ativado o componente, execute uma das seguintes operações na seção Nível de segurança:
    • Caso queira aplicar um dos níveis de segurança pré-configurados, selecione-o com o controle deslizante:
      • Alto. Quando este nível de segurança de e-mail é selecionado, o componente Proteção contra ameaças ao correio verifica as mensagens de e-mail mais detalhadamente. O componente Proteção contra ameaças ao correio verifica mensagens de e-mail enviadas e recebidas e realiza uma análise heurística profunda. O nível de segurança de correio Alto é recomendado para ambientes de alto risco. Um exemplo desse tipo de ambiente é uma conexão com um serviço de e-mail gratuito, de uma rede doméstica que não tem uma proteção de e-mail centralizada.
      • Recomendado. O nível de segurança do e-mail que fornece o equilíbrio ideal entre o desempenho do Kaspersky Endpoint Security e a segurança do e-mail. O componente Proteção contra ameaças ao correio verifica mensagens de e-mail enviadas e recebidas e realiza uma análise heurística de nível médio. Esse nível de segurança de tráfego de e-mail é recomendado por especialistas da Kaspersky. Os valores das configurações para o nível de segurança recomendado são fornecidos na tabela abaixo.
      • Baixo. Quando este nível de segurança de e-mail é selecionado, o componente Proteção contra ameaças ao correio verifica apenas mensagens de e-mail recebidas, executa a análise heurística superficial e não verifica arquivos compactados anexados a mensagens de e-mail. Nesse nível de segurança de e-mail, o componente Proteção contra ameaças ao correio verifica mensagens de e-mail na velocidade máxima e usa um mínimo de recursos do sistema operacional. O nível de segurança de e-mail Baixo é recomendado para o uso em um ambiente bem protegido. Um exemplo desse ambiente poderia ser uma LAN corporativa com segurança de e-mail centralizada.
    • Caso queira configurar um nível de segurança personalizado, clique no botão Configurações avançadas e defina as suas próprias configurações de componentes.

      Você pode restaurar os valores dos níveis de segurança predefinidos clicando no botão Restaurar nível de segurança recomendado na parte superior da janela.

  5. Salvar alterações.

    Configurações de Proteção contra Ameaças ao Correio recomendadas pelos especialistas da Kaspersky (nível de segurança recomendado)

    Parâmetro

    Valor

    Descrição

    Escopo da proteção

    Mensagens enviadas e recebidas

    O Escopo da proteção inclui objetos que o componente verifica quando é executado: Mensagens enviadas e recebidas ou Apenas mensagens recebidas.

    Para proteger seus computadores, você precisa apenas verificar as mensagens recebidas. É possível ativar a verificação de mensagens enviadas para impedir que arquivos infectados sejam enviados em arquivos compactados. Também é possível ativar a verificação de mensagens enviadas se quiser impedir que arquivos em formatos específicos sejam enviados, tais como arquivos de áudio e vídeo, por exemplo.

    Conectar a extensão do Microsoft Outlook

    Ativado

    Se a caixa de seleção estiver marcada, a verificação de mensagens de e-mail transmitidas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP será ativada no lado da extensão integrada ao Microsoft Outlook.

    Se o e-mail for verificado usando a extensão para o Microsoft Outlook, recomenda-se usar o Modo Cache do Exchange. Para obter informações mais detalhadas sobre o Modo de cache do Exchange e recomendações sobre seu uso, consulte a Base de Dados de Conhecimento Microsoft.

    Verificar arquivos compactados anexados

    Ativado

    Verifica arquivos compactados nos seguintes formatos: RAR, ARJ, ZIP, CAB, LHA, JAR e ICE.

    Verificar arquivos anexos com formato Office

    Ativado

    Verifica arquivos do Microsoft Office (DOC, DOCX, XLS, PPT e outras extensões da Microsoft). Arquivos de formato do Office também incluem objetos OLE.

    Filtro de anexos

    Renomear anexos dos tipos selecionados

    Se você selecionar essa opção, o componente de Proteção Contra Ameaças ao Correio substituirá o último caractere da extensão encontrado nos arquivos anexados dos tipos especificados pelo caractere de sublinhado (por exemplo, anexo.doc_). Portanto, para abrir o arquivo, o usuário deve renomeá-lo.

    Análise Heurística

    Verificação média

    A tecnologia foi desenvolvida para detectar ameaças que não podem ser detectadas usando a versão atual dos bancos de dados do aplicativo Kaspersky. Detecta arquivos que podem estar infectados por um vírus desconhecido ou por uma nova variedade de um vírus conhecido.

    Ao verificar arquivos em busca de códigos maliciosos, o analisador heurístico executa instruções nos arquivos executáveis. O número de instruções executadas pelo analisador heurístico depende do nível especificado para o analisador heurístico. O nível de análise heurística assegura um equilíbrio entre a eficácia da verificação quanto a novas ameaças, a carga nos recursos do sistema operacional e a duração da análise heurística.

    Ação ao detectar ameaça

    Desinfectar e excluir se a desinfecção falhar

    Quando um objeto infectado é detectado em uma mensagem de entrada ou saída, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detectado. O usuário poderá acessar a mensagem com um anexo seguro. Se o objeto não puder ser desinfetado, o Kaspersky Endpoint Security excluirá o objeto infectado. O Kaspersky Endpoint Security adiciona informações sobre a ação executada ao assunto da mensagem: [Objeto infectado excluído] <assunto da mensagem>.

 

Início da página