O Modo de verificação se refere à condição que aciona a verificação de arquivo pelo componente Proteção Contra Ameaças ao Arquivo. Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security realiza a verificação de arquivos no modo de inteligente. Neste modo de verificação, o componente Proteção Contra Ameaças ao Arquivo decide se verificará ou não os arquivos após analisar as operações executadas pelo usuário, por um aplicativo em nome do usuário (usando a conta atualmente ativa ou uma conta de usuário diferente) ou pelo sistema operacional. Por exemplo, ao trabalhar com um documento do Microsoft Office Word, o Kaspersky Endpoint Security verifica o arquivo quando ele é aberto pela primeira vez e fechado pela última vez. O arquivo não é verificado durante as operações intermediárias de gravação.
Para alterar o modo de verificação dos arquivos:
Na janela principal do aplicativo, clique no botão .
Na janela de configurações do aplicativo, selecione Proteção essencial contra ameaças → Proteção contra ameaças ao arquivo.
Clique no botão Configurações avançadas.
Na seção Modo de verificação, selecione o modo desejado:
Modo inteligente. Nesse modo, a Proteção Contra Ameaças ao Arquivo verifica um objeto com base na análise das ações executadas com o objeto. Por exemplo, ao trabalhar com um documento do Microsoft Office, o Kaspersky Endpoint Security verifica o arquivo quando ele é aberto pela primeira vez e fechado pela última vez. O arquivo não é verificado durante as operações intermediárias de gravação.
Ao acessar e modificar. Nesse modo, os objetos são verificados pela Proteção Contra Ameaças ao Arquivo sempre que houver uma tentativa de abri-los ou modificá-los.
Ao acessar. Neste modo, os objetos são verificados pela Proteção Contra Ameaças ao Arquivo ao tentar abri-los.
Ao executar. Neste modo, os objetos são verificados pela Proteção Contra Ameaças ao Arquivo apenas ao tentar executá-los.