A defesa de gerenciamento externo impede que aplicativos de administração remota (por exemplo, TeamViewer ou RemotelyAnywhere) obtenham acesso ao Kaspersky Endpoint Security. A tecnologia inclui os seguintes recursos externos de defesa de gerenciamento:
A proteção contra gerenciamento externo está disponível apenas para computadores que executam sistemas operacionais de 32 bits, exceto para Windows 7. Para o Windows 7, a tecnologia está disponível para sistemas operacionais de 32 bits e de 64 bits.
Para ativar ou desativar a proteção contra gerenciamento externo:
Caso a caixa de seleção esteja marcada, é possível usar os aplicativos de administração remota para configurar o Kaspersky Endpoint Security e gerenciar os serviços e processos.
Caso a caixa de seleção esteja desmarcada, a defesa de gerenciamento externo impede que os aplicativos de administração remota tenham acesso ao Kaspersky Endpoint Security. É possível permitir a configuração do Kaspersky Endpoint Security usando aplicativos específicos de administração remota. Para fazer isso, é preciso adicionar o aplicativo de administração remota à lista de confiáveis. Nesse caso, a defesa da administração remota ainda impedirá que o aplicativo de administração remota tenha acesso aos serviços e processos do Kaspersky Endpoint Security.
Para sair do aplicativo pela linha de comando, desative a proteção dos serviços do Kaspersky Endpoint Security contra gerenciamento externo.
Como resultado, quando os mecanismos de defesa de gerenciamento externo são ativados, o Kaspersky Endpoint Security evita que o cursor do mouse seja apontado para a janela do aplicativo. Quando um usuário remoto tenta desligar um serviço de aplicativo, uma janela do sistema com uma mensagem de erro é exibida.
Início da página