Dispositivos confiáveis aqueles aos quais os usuários especificados têm acesso total a qualquer momento.
Para trabalhar com dispositivos confiáveis, você pode conceder acesso a um usuário individual, a um grupo de usuários ou a todos os usuários da organização.
Por exemplo, se sua organização não permitir o uso de unidades removíveis, mas os administradores usarem unidades removíveis em seu trabalho, você poderá permitir unidades removíveis apenas para um grupo de administradores. Para fazer isso, adicione unidades removíveis à lista confiável e configure as permissões de acesso do usuário.
O Kaspersky Endpoint Security permite adicionar um dispositivo à lista confiável das seguintes maneiras:
Se o Kaspersky Security Center não estiver implantado na sua organização, você poderá conectar o dispositivo ao computador e adicioná-lo à lista confiável nas configurações do aplicativo. Para distribuir a lista de dispositivos confiáveis para todos os computadores da sua organização, você pode ativar a mesclagem de listas de dispositivos confiáveis em uma política ou usar o procedimento de exportação/importação.
Se o Kaspersky Security Center estiver implantado em sua organização, você poderá detectar todos os dispositivos conectados remotamente e criar uma lista de dispositivos confiáveis na política. A lista de dispositivos confiáveis estará disponível em todos os computadores aos quais a diretiva é aplicada.
O Kaspersky Endpoint Security permite controlar o uso de dispositivos confiáveis (conexão e desconexão). É possível ativar o login de eventos configurações de notificação para o componente de Controle de Dispositivos. Os eventos possuem o nível de gravidade Informativo.
O Kaspersky Endpoint Security tem as seguintes limitações ao trabalhar com dispositivos confiáveis:
O plug-in de administração do Kaspersky Endpoint Security versões 11.0.0–11.2.0 não funciona com uma lista de dispositivos confiáveis criada no Kaspersky Endpoint Security versões 11.3.0 e 11.4.0. Para trabalhar com uma lista de dispositivos confiáveis dessas versões, o plug-in de administração deve ser atualizado para as versões 11.3.0 e 11.4.0, respectivamente.
O plug-in de administração do Kaspersky Endpoint Security versões 11.3.0 e 11.4.0 não pode funcionar com uma lista de dispositivos confiáveis criada no Kaspersky Endpoint Security versão 11.2.0 ou anterior. Para que essas versões funcionem com uma lista de dispositivos confiáveis, o aplicativo deve ser atualizado para as versões 11.3.0 e 11.4.0, respectivamente. Também é possível enviar uma solicitação contendo uma descrição da sua situação ao Suporte Técnico por meio da Kaspersky CompanyAccount.
Para migrar uma lista de dispositivos confiáveis do Kaspersky Endpoint Security versão 11.2.0 para a versão 11.3.0, envie uma solicitação contendo uma descrição da sua situação ao Suporte Técnico por meio da Kaspersky CompanyAccount.