Reversão da última atualização

Após a primeira atualização dos bancos de dados e dos módulos do aplicativo, é disponibilizada a função de reversão destes às respectivas versões anteriores.

A cada processo de atualização, o Kaspersky Endpoint Security cria uma cópia de backup dos bancos de dados e módulos do programa atuais. Dessa forma, é possível reverter os bancos de dados e os módulos do aplicativo às respectivas versões anteriores se for necessário. Reverter a última atualização é importante, por exemplo, quando a nova versão do banco de dados contém uma assinatura considerada inválida, ocasionando o bloqueio pelo Kaspersky Endpoint Security de um aplicativo seguro.

Para reverter a última atualização:

  1. Na janela principal do aplicativo, acesse a seção Atualização.
  2. No bloco Reversão de bancos de dados para a versão anterior, clique no botão Reverter.

O Kaspersky Endpoint Security começará a reverter a última atualização do banco de dados. O aplicativo exibirá o progresso da reversão, o tamanho dos arquivos baixados e a fonte de atualização. É possível interromper a tarefa a qualquer momento clicando no botão Parar a atualização.

Para iniciar ou interromper a tarefa de reversão quando a interface de aplicativo simplificada é exibida:

  1. Clique com o botão direito do mouse para abrir o ícone do menu de contexto do aplicativo que está na área de notificação da barra de tarefas.
  2. Na lista suspensa Tarefas no menu de contexto, realize um dos seguintes procedimentos:
    • Selecione uma tarefa de reversão que não esteja em execução para iniciá-la.
    • Selecione uma tarefa de reversão em execução para interrompê-la.
    • Selecione uma tarefa de reversão pausada para retomá-la ou reiniciá-la.

Início da página