Migrar a configuração [KSWS+KEA] para a configuração [KES+agente incorporado]

Para suportar a utilização do Kaspersky Endpoint Security for Windows como parte do EDR Optimum, EDR Expert, Kaspersky Sandbox e MDR, a aplicação inclui o agente integrado. Já não precisa de uma aplicação Kaspersky Endpoint Agent em separado para trabalhar com estas soluções. A aplicação do Kaspersky Endpoint Agent é necessária apenas para suportar a solução KATA EDR.

Ao migrar do KSWS para o KES, as soluções EDR Optimum, EDR Expert, Kaspersky Sandbox e MDR continuam a funcionar com o Kaspersky Endpoint Security. Além disso, o Kaspersky Endpoint Agent é removido do computador.

A migração da configuração [KSWS+KEA] para [KES+agente incorporado] envolve os passos seguintes:

  1. Migrar do KSWS para o KES

    Migrar do KSWS para o KES envolve a instalação do Kaspersky Endpoint Security, em vez do Kaspersky Security for Windows Server e migrar políticas e tarefas.

    Para realizar a migração, tem de selecionar os componentes necessários para suportar as soluções Detection and Response como parte do Kaspersky Endpoint Security. Depois de instalar a aplicação, o Kaspersky Endpoint Security troca para a utilização do agente incorporado e remove o Kaspersky Endpoint Agent.

  2. Migração da política e das tarefas

    Utilize a Política do Kaspersky Endpoint Agent e o Assistente de Migração de Políticas e Tarefas para migrar as definições do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security for Windows.

    O Assistente de Migração de Políticas e Tarefas do Kaspersky Endpoint Agent está disponível apenas na Consola Web.

    Esta ação cria uma nova política do Kaspersky Endpoint Security. A nova política tem o estado Inactive. Para aplicar a política, abra as propriedades da política, aceite a Declaração da Kaspersky Security Network e defina o estado para Active.

    O Assistente de conversão de políticas e tarefas em lote migra as definições de política do KSWS para um perfil de política do KES. O Assistente de Migração de Políticas e Tarefas do Kaspersky Endpoint Agent migra as definições de política para a política correspondente. A política e o perfil da política têm prioridades que pode gerir usando o atributo Ícone de cadeado fechado.. As definições do perfil da política têm uma prioridade mais alta do que as definições da política. Portanto, pode permitir a modificação de definições na secção Detection and Response no perfil da política (o atributo Ícone de cadeado aberto.) ou configure a hierarquia de políticas, para que a política com as definições do KSWS seja aninhada dentro da política com definições da secção Detection and Response.

  3. Funcionalidade do licenciamento

    Se utilizar uma licença comum do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum ou do Kaspersky Optimum Security para ativar o Kaspersky Endpoint Security for Windows e o Kaspersky Endpoint Agent, a funcionalidade EDR Optimum será ativada automaticamente após a atualização da aplicação para a versão 11.7.0. Não precisa de fazer mais nada.

    Se utilizar uma licença autónoma do Suplemento do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum para ativar a funcionalidade EDR Optimum, deve certificar-se de que a chave EDR Optimum é adicionada ao repositório do Kaspersky Security Center e de que a funcionalidade de distribuição automática da chave de licença está ativada. Depois de atualizar a aplicação para a versão 11.7.0, a funcionalidade EDR Optimum é ativada automaticamente.

    Se utilizar uma licença do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum ou do Kaspersky Optimum Security para ativar o Kaspersky Endpoint Agent, e uma licença diferente para ativar o Kaspersky Endpoint Security for Windows, tem de substituir a chave do Kaspersky Endpoint Security for Windows pela chave comum do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum ou do Kaspersky Optimum Security. Pode substituir a chave através da tarefa Add key.

    Não é necessário ativar a funcionalidade do Kaspersky Sandbox. A funcionalidade do Kaspersky Sandbox estará disponível imediatamente após a atualização e ativação do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

  4. Verificação do estado de funcionamento do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum e do Kaspersky Sandbox

    Se, após a atualização, o computador tiver o estado Critical na consola do Kaspersky Security Center:

    • Certifique-se de que o computador tem o Agente de Administração 13.2 instalado.
    • Verifique o estado de funcionamento dos componentes EDR Optimum e Kaspersky Sandbox, ao consultar o Application components status report. Se um componente tiver o estado Not installed, instale os componentes com a tarefa Change application components.
    • Certifique-se de que aceita a Declaração da Kaspersky Security Network na nova política do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

    Certifique-se de que a funcionalidade EDR Optimum é ativada usando o Application components status report. Se um componente tiver o estado Não abrangido pela licença, certifique-se de que a funcionalidade de distribuição automática da chave de licença do EDR Optimum está ativada.

Topo da página